sábado, 23 de julho de 2016

Em assalto: Adolescentes matam criança de 8 anos em Caravelas


Teixeira de Freitas: Cipe-Mata Atlântica age rápido e apreende assassinos do menino FelipeCriança de 8 anos morre ao ser espancada por assaltantes em Caravelas
Adolescentes que mataram a criança de 8 anos -foto:Teixeira News e arquivo pessoal/reprodução
bárbaro crime aconteceu no início da tarde de sexta-feira(22), às margens da estrada que liga Teixeira de Freitas ao quilombo de Volta Miúda, em Caravelas, via que é mais conhecida como Maria Mil Réis, quando pai e filho, que estavam a bordo de uma moto, acabaram sendo atacados a golpes de pau por dois elementos que teriam saído rapidamente de dentro do mato.
O crime ocorreu já em território de Caravelas e as vítima foram o capoteiro Valdeixo Lisboa dos Santos, o “Liliu”, de 49 anos e o seu filho Felipe Gomes Lisboa, de apenas 8 anos de idade. Às 19:19min desta sexta-feira(22), a criança não resistiu aos ferimentos sofridos e morreu após duas paradas cardíacas num dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). “Liliu” segue internado com o estado de saúde necessitando ainda de muita atenção.
Pertences das vítimas e os pedaços de madeira usados no crime
Pertences das vítimas e os pedaços de madeira usados no crime -foto:reprodução/Teixeira News
Os dois seguiam na motocicleta em direção ao sítio da família no município de Caravelas, quando foram interceptados pelos dois bandidos, que seriam de pele escura, altos, magros e estavam encapuzados com camisas amarradas em suas cabeças. Antes do fim do roubo da moto os dois criminosos, segundo a polícia, teriam levado pai e filho para uma estrada secundária e lá desferiram as pauladas na cabeça de ambos.
A ação da polícia
Assim que souberam no bárbaro ataque os militares da Cipe-Mata Atlântica, unidade especializada com sede em Posto da Mata, deslocaram-se ao povoado de Rancho Alegre, às margens da rodovia BR-101, no município de Caravelas, onde meses atrás já havia acontecido uma “batida” policial e apreendido um menor acusado de cometer assaltos contra motociclistas nessa mesma estrada de Maria Mil Réis.
Chegando ao lugar os policiais localizaram a apreenderam dois adolescentes, sendo um de 15 e outro de 16 anos de idade, apontados como autores da barbárie. Minutos depois da apreensão, segundo os militares, o infrator de 15 anos admitiu o crime, entregou o comparsa e ainda indicou o local exato onde tinham escondido a motocicleta fruto do roubo, uma Suzuki Entruder, de cor vinho, placa MTH-8390.
Um pouco mais tarde os militares seguiram com os infratores apreendidos a um matagal dentro de uma plantação de eucalipto nas imediações do local do crime e lá localizaram a moto, uma bolsa escolar infantil que pertencia a Gabriel, além de peças de roupas e outros pertences do pai e o filho.
Na noite desta sexta-feira, dia 22 de julho, os dois acusados foram apresentados à sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, que segue investigando o caso. Após a formalização dos autos de apreensão em flagrante por acusação de latrocínio, que é roubo seguido de morte, os dois serão apresentados ao Ministério Público (MP).

Por tratar-se de crime hediondo a hipótese mais provável que ambos sejam mandados para a Fundação Casa, em Salvador, para que possam cumprir medida socioeducativa. A internação só pode durar um período máximo de três anos. 
Fonte:(Por Ronildo Brito e Tyago Ramos-Teixeira News c/adaptações

0 comentários:

Postar um comentário