quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Salvador teve dia de chuvas e ventos fortes durante todo o dia

A quarta-feira foi de chuva e ventos fortes, porém, sem acidentes graves. Até as 18h, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou quatro desabamentos de imóveis nos bairros de Pau da Lima, Bairro da Paz, Cabula e Centro.
Salvador viveu dia de chuva forte (Foto: Evandro Veiga/CORREIO/reprodução)
Foram registrados também, dois deslizamentos de terra em Patamares e na Calçada. Segundo a Codesal, os engenheiros foram enviados aos locais. Ao todo, foram 22 ocorrências no dia, contando com ameaças, porém, nenhuma grave.
Na noite de hoje, a Transalvador registra trânsito lento nas regiões da Avenida Paralela, Bonocô e Avenida Magalhães Neto sentido orla.
Previsão é de chuva
previsão é de que o tempo continue chuvoso nos próximos dias, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O volume de chuva alerta para o perigo de deslizamentos e alagamentos na capital baiana, afirma a meteorologista Cláudia Valéria Silva.

“Como é uma sequência de dias com chuvas e a gente sabe que Salvador tem muitas áreas de risco, fica esse aviso de que pode acontecer alguns eventos, mesmo que pontuais”, explica. A temperatura máxima registrada foi de 22 ºC e pode chegar a 26 ºC. Já as rajadas de vento alcançaram 33km/h, o que é considerado moderado.
A chuva é motivada por uma frente fria, que passou pelo litoral da Bahia. Também há a ocorrência de tempo nublado no interior do estado. Informações do Correio da Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário