terça-feira, 23 de agosto de 2016

Santo Amaro: TJ-BA nega motivação política em remoção de juíza

Foto: Cláudia Cardozo/ Bahia Notícias
Foto: Sede do TJ NO CAB/reprodução

Após circularem informações de que houve interferência política na remoção da juíza Elke Gordilho da comarca de Santo Amaro, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) informou, por meio de nota, que a magistrada foi promovida para a comarca de Feira de Santana no último dia 15 de julho. 

Segundo o TJ-BA, Elke Gordilho permaneceu como juíza substituta da Vara Crime de Santo Amaro em razão de ser também titular do Juízo Eleitoral da comarca, porém através de um processo administrativo a própria magistrada solicitou afastamento da Justiça Eleitoral. “O pleito foi atendido pelo TRE, que designou outro magistrado para a Vara Eleitoral, conforme publicação de 18 de agosto, no Diário do órgão. Com o afastamento da juíza do juízo eleitoral, portanto – condição sine que non para a continuidade na Vara Crime –, a designação da juíza para a Vara Crime de Santo Amaro foi revogada”, informa o TJ-BA.

 Para solicitar o afastamento da Justiça Eleitoral, a magistrada argumentou o desafio de gerir a nova comarca.Informações do BN.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.