quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Bahia: Folha servidores do Estado pode ir até para banco privado, diz governador

Resultado de imagem para gov. rui costa
foto:reprodução google

O governador Rui Costa (PT) confirmou ao site  Bocão News de Salvador  que estuda, junto com sua equipe, uma mudança de banco no pagamento da folha salarial dos servidores do Estado. 
Segundo Rui, a decisão de continuar ou não com o Banco do Brasil deve sair este ano ainda e até mesmo uma instituição privada pode ser escolhida. 
“Evidente que estamos procurando conversar com as instituições financeiras públicas e privadas. Iremos anunciar no momento adequado. Há possibilidade real de mudança. 

Mas não tem definição, pode ser eventualmente um agente privado e, se for, tem que fazer licitação”, afirmou, nesta terça-feira (24). Ainda de acordo com o governador, a migração “não tem nada de político” e é apenas uma forma de ajudar nas contas da administração pública. 
Como noticiou o Bocão News, em primeira mão, a migração pode ser feita para a Caixa Econômica Federal. As cifras girariam em torno dos R$ 850 milhões e ajudariam o petista a sanar dívidas antigas e injetar recursos em obras futuras, principalmente a recuperação de rodovias baianas.
A tática é semelhante pela que foi feita por Jaques Wagner (PT) nos idos de 2007. Quando assumiu o governo, o antecessor de Rui fez uma negociação com o Banco do Brasil – atual detentora do pagamento da folha – e retirou do Bradesco a tutela da folha dos servidores, que na era Paulo Souto (DEM) estava atrelada ao Bradesco desde a extinção do Baneb.

fonte:Bocão News c/adaptações

0 comentários:

Postar um comentário