domingo, 16 de outubro de 2016

Bahia: Ex-presidente pede para OAB não pôr advogados inadimplentes no Serasa


Saul Quadros, ex- presidene da ordem - foto:site grande Bahia/reprodução

O advogado Saul Quadros Filho, ex-presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), fez um apelo ao presidente da entidade, Luiz Viana Queiroz, para que os advogados inadimplentes não sejam incluídos no cadastro do Serasa.
Em uma postagem na rede social, Saul disse que a inadimplência na OAB-BA chegou a um “patamar insuportável” por causa da crise econômica e para reduzir o número de devedores, segundo o ex-presidente, a Ordem na Bahia estuda “providências duras inclusive a negativação, junto ao Serasa, daqueles colegas que estão em débito”.
“Faço um apelo ao presidente Luiz Viana Queiroz: suspenda tal medida, presidente. Procure resolver o problema, que é sério, no âmbito interno da própria entidade. Convoque aqueles que não estão em dia com as suas anuidades a fazer um parcelamento dos seus débitos. A negativação dos seus nomes no Serasa somente agravará a crise pela qual estão passando, e nada assegura que a seccional poderá ser beneficiada”, sugeriu Saul Quadros. 
O ex-conselheiro federal da OAB, o advogado Ruy João Ribeiro, endossou o apelo de Saul Quadros. “A inscrição do nome do advogado inadimplente é a medida mais dura e ilegal que a Ordem poderia adotar contra os advogados que estão enfrentando a atual crise. O problema orçamentário da atual gestão não pode ser resolvido com punição ilegal aos advogados. Espero que o atual presidente atenda às inúmeras solicitações dos advogados para suspender a drástica e ilegal medida”, afirmou.
Ainda na postagem, Saul voltou a tecer críticas a situação a Justiça baiana. Disse que o Judiciário da Bahia está “cada vez mais enredado com os seus problemas, incapaz de resolvê-los”.

fonte:Bocão News/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário