sábado, 15 de outubro de 2016

Em Cartaz: Em luta pela liberdade


mestre o músico Fiddler (Forest Whitaker), que se torna um guia para o jovem escravo Kunta Kinte (Malachi Kirby): sonhos e aprendizado

Em 1976, o livro “Roots: The Saga of an American Family” rendeu o prestigiado prêmio Pulitzer ao escritor Alex Haley, descendente da sétima geração de Kunta Kinte, o protagonista do romance que narra a história da escravidão nos Estados Unidos. Adaptado para a TV, “Raízes” se tornou um fenômeno em todo o mundo, inclusive no Brasil. Passados 40 anos, a trama volta em oito episódios, exibidos a partir da segunda-feira 17 pelo canal pago History. A versão atual não é apenas refilmagem. Ela incorpora uma extensa pesquisa feita com especialistas em história africana e afroamericana. 

Transcendendo a escravidão, a série trata de um tema universal: a resistência do espírito humano, encarnada na esperança de Kunta Kinte de retornar à sua terra e na luta pela conquista da liberdade. O elenco traz ainda Laurence Fishburne no papel de Alex Haley e Forrest Whitaker como Fiddler, um escravo músico que se torna guia de Kunta Kinte e arrisca sua vida para ajudá-lo. Jonathan Rhys Meyers (Henrique VIII da primada série “The Tudors”) atua como Tom Lea, um homem atormentado por ser o pai de um de seus escravos.

fonte:Istoé

0 comentários:

Postar um comentário