sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Condutores de 'cinquentinhas' têm até novembro para retirar ACC, diz Ciretran



Condutores de 'cinquentinhas' têm até novembro para retirar ACC, diz Ciretran
foto:reprodução

Os condutores de ciclomotores (cinquentinhas) têm até o início de novembro para fazer o licenciamento dos veículos e retirar a Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC). A informação é do chefe de fiscalização da 3ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran), Juraci do Nascimento.

De acordo com ele, a ACC passará a ser cobrada durante as blitz realizadas pela Polícia Militar. Os condutores que ainda não possuem o documento devem se dirigir ao balcão de informações do Departamento de Trânsito (Detran), onde serão orientados como deverão proceder.

Juraci do Nascimento alerta que muitas pessoas conduzem veículos sem habilitação, dentre eles os ciclomotores, mesmo enquanto ainda estão cumprindo o processo para retirar o documento, mas que isso pode gerar consequências para essas pessoas.

“As pessoas sabem que é um processo, são etapas a serem cumpridas, que têm início, meio e fim. Então é legal que as pessoas passem a conduzir um ciclomotor, uma motocicleta e um carro depois que adquirir a habilitação ou a ACC. Se ele pensar que vai levar dois, três ou quatro meses e não vai dar tempo de esperar, ele vai incorrer no erro, vai ser alcançado porque a polícia vai intensificar as blitz e o veículo vai ser apreendido. O procedimento é sério, que cumpre etapas, dentro da legalidade do Código de Trânsito”, destacou.


fonte: Ed Santos do Acorda Cidade.

0 comentários:

Postar um comentário