sábado, 5 de agosto de 2017

Bahia: Amab repudia advogado que disse não ter no TJ-BA 10% de juízes honestos

Resultado de imagem para associação magistrados da Bahia  da Bahia -Ba
A Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) emitiu uma nota de repúdio contra o advogado Felisberto Córdova, que fez duras críticas aos juízes do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). “Nós conhecemos os tribunais, como o da Bahia, que são podres inteiramente. Talvez, não tenha 10% de juiz honesto lá dentro”, acusou Córdova em entrevista à Rádio CBN Diário nesta sexta-feira (4).
Neste sábado (5), a associação dos magistrados baianos considerou a declaração do advogado "irresponsável".

Anteriormente, na quinta-feira (3), Córdova protagonizou outro momento polêmico. Durante uma audiência em Florianópolies, ele disse que o desembargador Eduardo Gallo cobrou propina de R$ 700 mil para julgar favoravelmente uma ação na 1ª Câmara de Direito Civil da capital catarinense numa causa que envolvia um valor na ordem R$ 35 milhões.
Confira a nota de repúdio da Amab contra o advogado:
NOTA DE REPÚDIO
A Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), entidade que congrega os juízes e desembargadores
 da Justiça estadual, apresenta esta nota de repúdio em função de insinuações de cunho difamatório feitas pelo advogado catarinense Felisberto Odilon Córdova contra a magistratura baiana. As declarações, prestadas durante entrevista à Rádio CBN, de forma irresponsável, mostram desequilíbrio e preconceito.


Sem apresentar dados concretos ou informações comprobatórias de suas declarações, e no intuito de minimizar o afronte cometido contra o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o advogado faz comparações abstratas com o Tribunal de Justiça da Bahia e generaliza agressões, de forma gratuita, aos magistrados baianos. Sua afirmação tentar apontar superioridade ética e profissional dos juízes catarinenses contra os baianos, e mostra, de forma desrespeitosa, atitude preconceituosa não apenas contra o Judiciário do nosso estado mas a toda a população da Bahia.

adores da Justiça estadual, apresenta esta nota de repúdio em função de insinuações de cunho difamatório feitas pelo advogado catarinense Felisberto Odilon Córdova contra a magistratura baiana. As declarações, prestadas durante entrevista à Rádio CBN, de forma irresponsável, mostram desequilíbrio e preconceito.
Os magistrados baianos, mesmo enfrentando sérias dificuldades estruturais, apresentam alta produtividade, com uma média, por ano, de 1.152 processos finalizados por cada juiz. Em um ano, os magistrados do estado baixaram 675 mil processos, com 526 mil sentenças. Ouvir ilações de um profissional do Direito que pouco conhece nosso estado e nosso cotidiano causa tristeza e indignação.
A AMAB, em nome dos magistrados baianos, tomará as medidas jurídicas cabíveis e exigirá do advogado a comprovação das suas afirmações, apontando nomes e ilegalidades que fundamentam suas declarações. É preciso passar a limpo o fato, em respeito a todos os juízes sérios, éticos e trabalhadores que atuam neste estado.
fonte:Bnews

0 comentários:

Postar um comentário