sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Deputado Paulo Maluf é transferido para Papuda


foto:PF LEVA MALUF PARA BRASÍLIA (FOTO: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO)


A Polícia Federal de São Paulo iniciou nesta sexta-feira, 22, a transferência do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) para Brasília, aonde cumprirá pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias, por lavagem de dinheiro. O ex-prefeito ficará detido em uma cela de 30 metros quadrados e com capacidade para abrigar até dez internos, na ala B, bloco 5, do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

Nesta terça-feira, 19, o ministro Luiz Edson Fachin determinou o cumprimento da pena do ex-prefeito de São Paulo. Ele se entregou no dia seguinte à Superintendência da PF em São Paulo.
O juiz substituto Bruno Aielo Macacari ordenou a transferência do deputado Paulo Maluf (PP-SP) para as ‘dependências da Polícia Federal’, em Brasília.
A defesa do ex-prefeito ainda pleiteou a suspensão do início da execução da pena, em regime fechado, e alegou que a má saúde do parlamentar justificaria o cumprimento em domiciliar. O pedido foi negado pela presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, nesta quinta-feira, 21. A ministra ainda criticou os persistentes recursos para Maulf ‘se esquivar da execução da pena’.

0 comentários:

Postar um comentário