segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Bahia: Pedro Maia é mais votado em lista tríplice para procurador-geral

 Pedro Maia é mais votado em lista tríplice para procurador-geral; decisão é de Rui Costa
 foto:BN/reprodução


Alexandre Cruz, Ediene Lousado e Pedro Maia foram escolhidos pelos promotores de Justiça, nesta segunda-feira (19), como nomes que integrarão a lista tríplice para procurador-geral de Justiça da Bahia. 

A partir da lista, o governador Rui Costa escolherá quem será o próximo chefe do Ministério Público do Estado (MP-BA). Pedro Maia, que teve 292 votos dos 516 computados, ficou em primeiro no pleito. 

Ele é integrante da atual administração do MP e coordenador da área criminal do órgão. Pedro ficou em primeiro lugar na votação de dois anos atrás e, nesta eleição, conta com o apoio nos bastidores de dois ex-procuradores-gerais. 

Ediene, que teve 266 votos, é a atual procuradora-geral e mantém uma boa relação com o chefe do Executivo e na última eleição (também) não ficou em primeiro lugar na lista tríplice. 

Alexandre Cruz, ex-presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb), teve 233 votos. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele diz vivenciar e conhecer bem os problemas e carências institucionais, o que pode auxiliar seu trabalho à frente do MP-BA.

Aurisvaldo Sampaio, que também concorria, teve 106 votos. Agora, o governador Rui Costa poderá decidir quem será conduzido - ou reconduzido - ao cargo. 

O gestor não precisa respeitar a ordem da votação. Informações do BN c/ adaptações.

0 comentários:

Postar um comentário