terça-feira, 5 de junho de 2018

Irecê: Secretaria de Meio Ambiente realiza cadastro do Cefir para produtores rurais

                                             imagem:Ascom/reprodução


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Irecê, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) começa nesta terça-feira (5) a cadastrar gratuitamente os produtores rurais de Irecê no Cefir. O cadastramento é obrigatório seguirá até o dia 15/6 na sede da secretaria no Prefeitura Atende.

O Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais no Estado da Bahia (Cefir), corresponde ao Cadastro Ambiental Rural no âmbito federal, criado pelo Novo Código Florestal (Lei nº 12.651/2012). O Cefir é um registro eletrônico, de natureza declaratória e obrigatório para todos os imóveis rurais.

Seu principal objetivo é a formação de um banco de dados de informações que servirão para o controle, o monitoramento e o planejamento ambiental e econômico do estado. O cadastramento no Cefir permite a regularização ambiental do imóvel rural, incluindo o cadastro da Reserva Legal e a regularização de passivos (dívidas) ambientais existentes, através de compromissos assumidos pelo proprietário.

Para mais informações, acesse: http://www.cefir.ba.gov.br

fonte:ASCOM/PMI

0 comentários:

Postar um comentário