quarta-feira, 18 de julho de 2018

Feira: Professores e Técnicos da Uefs realizam ato público no centro

Técnicos administrativos e professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) paralisaram as atividades e realizaram um ato público na manhã desta quarta-feira (18) no cruzamento entre a Getúlio Vargas e a Senhor dos Passos. Estudantes do curso de Psicologia também participaram do protesto, com o objetivo de chamar atenção para a crise que a universidade enfrenta.
De acordo com o professor André Uzzeda, que é diretor da Adufes, o objetivo do protesto é denunciar a crise que passa a universidade, devido a falta de repasse dos recursos da ordem de 12 milhões de reais por parte do governo do estado para a instituição.
“Essa falta de recursos afeta as atividades fins de ensino, pesquisa e extensão. O governo decidiu não contratar 60 professores, além de 72 servidores técnicos, o que impacta no próximo semestre numa perspectiva de 180 turmas não ofertadas. O departamento de saúde faltará e isso é muito ruim para a universidade”, afirmou.
O professor disse ainda que a paralisação dos técnicos administrativos e professores é somente no dia de hoje, mas que a categoria está se organizando para que essa mobilização continue nos próximos dias. Além disso, os estudantes do curso de psicologia já decretaram greve.
“Se a situação continuar vamos entrar em greve e o próximo semestre não será iniciado. A gente quer que o governo perceba que temos força, que podemos pressioná-lo. O governo não tem um gesto de reconhecimento, é só ataque. O governo não demonstra nenhum sentimento pela universidade e o impacto do não repasse de recursos já é sentido nas salas de aula, banheiros, nosso trabalho é prejudicado a todo momento”, destacou.
fonte: Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
fotos:reprodução acorda cidade

0 comentários:

Postar um comentário