terça-feira, 23 de outubro de 2018

Facebook remove rede pró-Bolsonaro; 68 páginas e 43 contas foram excluídas

Facebook remove rede pró-Bolsonaro; 68 páginas e 43 contas foram excluídas
Foto: Reprodução / EBC
A maior rede pró-Bolsonaro da internet, com 68 páginas e 43 contas, foi removida pelo Facebook nesta segunda-feira (22). De acordo com a empresa, os donos dessas páginas violaram as políticas de autenticidade e spam. Segundo o Estadão, o grupo criava contas falsas e múltiplas contas com os mesmos nomes para administrar essa rede. O conteúdo compartilhado pelas páginas não teve influência sobre a decisão do Facebook.

As páginas removidas eram controladas por um grupo chamado Raposo Fernandes Associados (RFA), e segundo o Estadão, tinham mais engajamento nas redes sociais do que nomes famoso como jogadores e artistas, como Neymar e Anitta.

“Autenticidade é algo fundamental para o Facebook, porque acreditamos que as pessoas agem com mais responsabilidade quando usam suas identidades reais no mundo online. Por isso, exigimos que as pessoas usem seus nomes reais e também proibimos spam, uma tática geralmente usada por pessoas mal intencionadas para aumentar de maneira artificial a distribuição de conteúdo com o objetivo de conseguir ganhos financeiros”, disse o Facebook através de nota.


fonte:BN 23/10/18 -00:34 min.

0 comentários:

Postar um comentário