terça-feira, 26 de março de 2019

Congresso: Centrão quer resgatar reforma da Previdência de Temer


Reforma de Temer também foi citada como mais branda aos trabalhadores rurais e com melhores pontos no tempo de contribuição
Centrão quer agora a reforma de Temer -foto:reprodução
Líderes dos partidos do chamado centrão discutem a possibilidade de votar a reforma da Previdência do ex-governo de Michel Temer ao invés da apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro. As informações foram publicadas nesta 3ª feira (26.mar.2019) pelo jornal Folha de S. Paulo.
A ideia vem de congressistas que apoiam as mudanças na Previdência, mas que estão insatisfeitos com o direcionamento e projeto de Bolsonaro. Se aplicado, a proposta do ministro Paulo Guedes (Economia) seria ignorada.
Segundo apuração do jornal, a intenção foi debatida em conversas informais entre os congressistas e levada ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na 2ª feira (25.mar). Maia negou intenção de mudança nos projetos que serão votados.
O presidente da Câmara e representantes do Centrão, como DEM, do MDB, do PSD, do PP, do PR e do PRB, devem se reunir nesta 3ª feira para discutir sobre a reforma. Aposentadoria rural e benefício para os mais pobres são previstos para ficarem de fora do apoio dos congressistas.

fonte:Poder360/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário