sábado, 11 de julho de 2020

Páginas derrubadas: Agência do governo rompe com instituto que ajudou Facebook

Agência informou que decisão foi interna e que não houve pressões | Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
'Decisão foi interna, diz agência foto:divulgação
Órgão vinculado ao Ministério das Relações Exteriores. a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), decidiu antecipar o fim da parceria com a organização que auxiliou o Facebook a derrubar uma rede de páginas ligadas a funcionários do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e aliados. A agência informou que foi uma decisão interna e que não houve pressões por parte do Governo Federal.
Também comunicou que decidiu antecipar o fim da parceria, que deveria seguir até outubro, por julgar que não haveria mais condições para integrantes do governo participarem de eventos com representantes do Atlantic Council. Desde 2018, a Apex tinha uma afiliação com o instituto Atlantic Council, por meio de um dos seus centros, focado na América Latina, o Adrienne Arsht Latin America Center.
A afiliação tem custo de US$ 200 mil para um período de dois anos. Outro órgão vinculado ao Atlantic Council, o laboratório Digital Forensic Research Lab (DRFLab), participou de uma investigação do Facebook que resultou na suspensão de páginas de aliados de Bolsonaro. O presidente criticou a decisão do Facebook e disse que seus apoiadores são alvos de perseguição. Na sexta-feira, 10, o ideólogo Olavo de Carvalho criticou a parceria, atribuindo ela à "ala militar" do governo.
fonte:atardeonline -11/07/2020

0 comentários:

Postar um comentário