O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) continua nesta sexta-feira (29) a fazer uma correição extraordinária nos gabinetes dos desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), investigados na Operação Faroeste. A ação do CNJ iniciou na última quarta-feira (27), por determinação da corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Tereza de Assis Moura.
Nesta sexta, serão inspecionados os gabinetes dos ex-presidentes do TJ, desembargadores Gesivaldo Nascimento Britto, Maria do Socorro Barreto Santiago, além da desembargadora Sandra Inês Rusciolelli. A equipe do CNJ também fará correição nos gabinetes dos juízes João Batista Alcântara Filho, Marivalda Almeida Moutinho e Sergio Humberto de Quadros Sampaio.
Também foi determinada a correição extraordinária da desembargadora Lícia Laranjeira, por ter se tornado sucessora na competência dos processos da desembargadora afastada Maria da Graça Osório Pimentel Leal. A correição conta com apoio da Polícia Federal e foi iniciada a partir de compartilhamento de provas pelo ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), relator do caso. Informações do BN.
0 comentários:
Postar um comentário