terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Ministro Guedes diz que pedidos de impeachment 'porque morreu um indígena' são 'sabotagem'

 

Guedes diz que pedidos de impeachment 'porque deu um tapa na ema' são 'sabotagem'
Foto: Reprodução / Agência Brasil

Com a crescente pressão pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, comparou qualquer tentativa de afastamento do chefe do Executivo a uma “sabotagem” à democracia brasileira. 

 

“Isso é uma tentativa de descredenciamento, uma sabotagem à democracia brasileira. O presidente foi eleito com 60 milhões de votos, é um homem popular, e todo dia desde o início, tem conversa, primeiro impeachment porque derrubou um passarinho, depois é impeachment porque deu um tapa na cabeça da ema (animal comum no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente), depois é impeachment porque teve um assassinato lá no Maranhão, depois é impeachment porque morreu um indígena, agora é impeachment... isso é um descredenciamento da democracia brasileira”, disse Guedes nesta terça-feira, 26, em evento promovido pelo banco Credit Suisse, de acordo com o Estado de São Paulo. 

 

O ministro da Economia, escalado para fazer a defesa do chefe, chegou a dizer que a insistência no afastamento do presidente pode atrapalhar a retomada do crescimento brasileiro.

 

No último fim de semana, diversas capitais registraram uma carreata pelo impeachment de Bolsonaro. No Congresso, o movimento também ganha adeptos. Além de 57 pedidos de afastamento que já estão na gaveta do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), à espera de apreciação, a gestão do governo no combate à crise da covid-19 tem incitado novos pedidos. Informações do BN.

0 comentários:

Postar um comentário