Morreu ontem(28) por complicações da covid-19, Emerson Júnior, de 30 anos, em Manacapuru (a 100km de Manaus, no Amazonas). O paciente com Síndrome de Down viralizou no último domingo, 24, após aparecer em uma foto recebendo oxigênio abraçado o enfermeiro Raimundo Nogueira Matos.
Segundo informações do UOL, assim que Emerson foi internado, o hospital pediu um leito de UTI à central de regulação do estado —a vaga contudo só foi disponibilizada ao menos cinco dias depois. O paciente havia apresentado melhora e a expectativa era de que fosse transferido hoje para uma UTI em Manaus, mas faleceu nesta manhã.
Emerson deu entrada no dia 20 no hospital de campanha do município de Caapiranga com sintomas da covid-19. De pronto, ele ficou internado recebendo assistência.
Ao UOL, o enfermeiro Raimundo disse que ficou muito triste com a notícia e que chorou muito quando soube. Ele estava dando uma entrevista a um programa da rede Record, via rede social,quando soube da morte do paciente e não pode mais continuar a entrevista, indo aos prantos.
fonte:Catraca Livre c/adaptações- 29/01/2021
0 comentários:
Postar um comentário