terça-feira, 1 de novembro de 2022

Eleições 2022: Fachin diz que Bolsonaro reconheceu derrota para o STF: 'Acabou'


Edson Fachin

O presidente visitou a sede do Supremo nesta terça-feira (1) -  Abdias Pinheiro/SECOM/TSE/Edson Fachin

O ministro Edson Fachin , do Supremo Tribunal Federal ( STF ) disse que, durante encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL) com ministros da Corte nesta terça-feira (1) , o mandatário afirmou que "acabou" as eleições e que o momento é de "olhar para frente".

"O presidente da República utilizou o verbo acabar no passado. Ele disse 'acabou'. Portanto, olhar para frente", afirmou o magistrado a jornalistas.

Além de Fachin, os ministros Gilmar Mendes, Luiz Fux, Nunes Marques, Alexandre de Moraes, André Mendonça e o ministro da Economia, Paulo Guedes, também participaram da reunião com Bolsonaro.

Em nota, o STF afirmou que o encontro tratou “de uma visita institucional, em um ambiente cordial e respeitoso, em que foi destacada por todos a importância da paz e da harmonia para o bem do Brasil”. Além disso, a Corte destacou que Bolsonaro reconheceu “o resultado final das eleições”.

Leia a íntegra do comunicado do Supremo

“Encontro do STF com Presidente Jair Bolsonaro

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve na tarde desta terça-feira no Supremo Tribunal Federal a convite da Presidência, onde conversou com os Ministros da Corte que estavam presentes em Brasília: a presidente Rosa Weber, o decano Gilmar Mendes, Luiz Fux, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Nunes Marques e André Mendonça. Compareceu também o Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Fonte:Portal IG - 01/11/2022

0 comentários:

Postar um comentário