domingo, 29 de junho de 2025

Sorocaba: PF revela pressão de empresário sobre Prefeito para fechar contrato de R$ 86 milhões


                                                              foto:reprodução

A relação suspeita entre secretário do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) e o proprietário de uma organização que prestou serviços na área da saúde em Sorocaba pode ter gerado esquemas de corrupção com contratos fraudulentos na Prefeitura, aponta um relatório da PF (Polícia Federal), noticiado pela TV Tem na última  terça-feira (24).


A reportagem revelou que, em agosto de 2021, um representante da OS (Organização Social) Aceni cobrou, por telefone, do secretário de Administração, Fausto Bossolo, a “parceria” entre eles. Cinco dias depois, integrantes do governo municipal e da OS se reuniram na prefeitura. Sete meses depois da cobrança, a Aceni (hoje chamada Iase) foi contratada, por R$ 86 milhões, para gerir a UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da zona oeste.

Um dos ex-secretários citados na matéria desta terça-feira, Fausto Bossolo, foi condenado em 2024 a 23 anos e quatro meses de prisão por peculato e corrupção após investigação de compra superfaturada do prédio da Sedu (Secretaria de Educação), denunciada em primeira mão pelo Portal Porque em 2022.

Outro ex-secretário mencionado para participar de reuniões para supostos “acertos” entre a OS e a Prefeitura foi Vinícius Rodrigues, da Saúde; que também é apontado pela PF como receptor de propina no contrato entre o governo Manga e a OS que administrou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Éden.

🔗 Leia a matéria completa em 𝙬𝙬𝙬.𝙥𝙤𝙧𝙩𝙖𝙡𝙥𝙤𝙧𝙦𝙪𝙚.𝙘𝙤𝙢.𝙗𝙧 - 29/06/2025

0 comentários:

Postar um comentário