sábado, 7 de fevereiro de 2026

Salvador: Morre o Engenheiro Paulo Fontana, ex-presidente da Sudene aos 73 anos

                                                        Fontana é um exímio profissional da administração pública. 


Morreu, neste sábado (7), Paulo Fontana, ex-presidente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Engenheiro civil de formação, Fontana teve trajetória ligada à gestão pública e ao desenvolvimento regional. Esteve à frente da Sudene entre 2008 e 2012, além de ter comandado a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil de Salvador, tendo passado por diversos orgãos do Estado da Bahia.

Aos 73 anos. Ele foi lembrado publicamente por políticos como o ex-prefeito ACM Neto e o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, que destacaram sua contribuição à gestão pública, especialmente em Salvador e no desenvolvimento regional. 

As últimas homenagens serão prestadas no domingo (8), na capela C, do cemitério Jardim da Saudade, às 14h, na capital baiana. A causa do falecimento não foi divulgado.

Carreira

Paulo Sérgio de Noronha Fontana, engenheiro civil, formado pela Universidade Federal da Bahia e mestre em Administração Pública com ênfase em Administração Financeira, na Krannert School, Indiana, nos Estados Unidos, e em Planejamento de Transporte na Purdue University, também em Indiana. Tem também especialização em Sinalização Metroviária, em Paris.

O novo superintendente foi diretor técnico de Desenvolvimento Urbano e Articulação Municipal da Secretaria de Planejamento da Bahia, diretor do Detran do estado, secretário de Serviços Públicos de Feira de Santana (BA), chefe de gabinete do Consórcio Rodoviário Intermunicipal da Bahia, diretor da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba) e presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral.

Fonte: Bocão News/BN/ e Imirante c/adaptações - 07/02/2026. 


0 comentários:

Postar um comentário