sábado, 18 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro série A: Palmeiras assume liderança

O Palmeiras derrotou neste sábado o Santo André por 1 a 0, no Parque Antarctica, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu provisoriamente a liderança do campeonato, já que seus rivais pela ponta (Atlético-MG e Internacional) jogam amanhã.
Com o triunfo, o Palmeiras foi a 25 pontos e contabilizou sua sétima vitória no Nacional, com quatro empates e apenas uma derrota. O Atlético-MG, com um ponto a menos, pode ultrapassar o time paulista caso pelo menos empate com o Vitória, no Barradão. O Internacional, com dois pontos a menos, também pode assumir a ponta, caso derrote o Grêmio no clássico gaúcho.
Este resultado positivo do time alviverde colabora para a efetivação do técnico interino Jorginho, que esteve à frente do time nas últimas cinco partidas, contabilizando quatro vitórias e um empate. Nesta semana, a diretoria palmeirense acenou com a possibilidade de contratar em definitivo o substituto de Vanderlei Luxemburgo, que conta com o apoio de jogadores e comissão técnica.
O Palmeiras contou com o reforço de Obina, que não atuou na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na última quarta-feira. Em contrapartida, o volante Souza voltou a desfalcar a equipe alviverde, devido a uma contusão no joelho, e foi substituído por Edmilson.
A partida teve início com domínio palmeirense que, apesar de ter maior posse de bola, não conseguia furar o bloqueio do Santo André e abrir o placar no Parque Antarctica. No primeiro lance de perigo ao gol de Neneca, aos 18min do primeiro tempo, Obina escorregou na entrada da pequena área e desperdiçou a chance de marcar o primeiro do Palmeiras.
Diego Souza foi o responsável por marcar o gol da equipe da casa aos 23min, após aproveitar uma cobrança de falta pela direita e tocar de primeira para o fundo das redes andreenses.
Autor do gol da vitória do Palmeiras, Diego Souza (7) é substituído por Deyvid Sacconi
No final da primeira etapa de jogo, Obina chutou forte em direção ao gol de Neneca e a bola desviou na zaga e bateu no travessão.
No segundo tempo, o Palmeiras levou perigo às redes de Neneca aos 15min, com boa troca de passes do ataque do time alviverde e chute de Wendel, que foi barrado com uma grande defesa do arqueiro andreense.
O Santo André iniciou a pressão sobre o time da casa na metade da segunda etapa, com lances perigosos de Marcelinho Carioca que, apesar das diversas tentativas, não conseguiu livrar o time andreense, que segue com 17 pontos, de sua terceira derrota no Nacional.
O próximo compromisso do Palmeiras no Nacional é o Goiás, na próxima quarta-feira, no estádio Serra Dourada. Já o Santo André terá como oponente o Cruzeiro, no mesmo dia, no Bruno José Daniel. As informações são da folhaonline.

0 comentários:

Postar um comentário