O secretario de saúde do Estado Dr. Jorge Solla afirmou que desconhece algum caso da meningite tipo C em hóspede do complexo de turismo de Sauípe. A afirmação foi feita ao programa Acporda pra vida na emissora FM TUDO FM de Salvador. Reafirmou que foram registrados 7 casos, com 03 óbitos,dois homens e uma mulher, casos esses registrados entre funcionários do complexo.
Solla disse,“A febre é o sinal de que alguma coisa não vai bem em seu corpo. Tem que ir procurar o serviço de saúde”, alertou, o gestor explica que para evitar um surto da doença, que é transmitida pelo contato físico com uma pessoa infectada, foi necessário medicar com antibiótico 1,8 mil pessoas, entre funcionários do complexo e seus familiares. “Foi a maior ação de bloqueio já feita na Bahia”, endossou. Assegura não haver motivo para “qualquer pânico além do necessário”. Há quatro pessoas em tratamento no Hospital Couto Maia, em Salvador.
Ao encerrar a entrevista, Solla fez o convite para a conferência Estadual de Saúde que vai reunir os 416 municipios do Estado, citando que apenas o municipio de Anagé, sudoeste do Estado não fez a inscrição para a conferência, inclusive o Prefeito da cidade foi afastado pela Câmera no mês passado acusado de irregularidades à frente da administração. Informações do BN.
0 comentários:
Postar um comentário