domingo, 23 de dezembro de 2012

Bahia: Zagueiro Wallace prestigia competição em sua terra natal, C. do Coité

wallace - entrega troféu da copa que leva seu nome.des

O zagueiro Wallace campeão mundial pelo Corinthians, voltou a sua terra natal Conceição do Coité para rever familiares, amigos e também acompanhar o jogo final entre Fluminense x Divino Mestre de Futsal categoria sub-14, denominada Copa Wallace.O titulo foi conquistado pela equipe do Fluminense que venceu de goleada, aplicou 6 a 2 e conquistou além do troféu e medalhas a quantia de R$ 500 em dinheiro.O vice campeão recebeu alem de troféu e medalhas,R$ 300, 0 terceiro 200 e o quarto colocado R$ 100.

Wallace disse que voltar a Conceição do Coité para participar de uma atividade como essa é motivo de grande alegria.” há pouco mais de dez anos eu estava aqui disputando competições e estou voltando ao tempo e relembrando momentos bons da minha infância antes de sair de Coité para o Vitória.Vi alguns garotos talentosos que meu pai (Edson) pediu para que eu observasse, vou ver a possibilidade de enacimnhá-los quem sabe para fazer teste no Vitória”, disse.

O craque coiteense dividiu seu tempo entre o jogo e os amigos que foram cumprimentá-lo e atendeu os amigos de infância e aqueles que são grandes amigos por extensão por serem amigos do seu pai.
Quem esteve também visitando Wallace foi o futuro prefeito Assis que tem a mesma visão de Wallace em relação ao futuro do futebol coiteense. Wallace que tem um projeto de criar um futebol e levar a disputa do Baiano de profissionais, encontrou o futuro prefeito que disse está a disposição e pensa da mesma maneira.Wallace disse que é possível montar uma equipe no profissional gastando muito menos que o intermunicipal.” Já conversei com jogadores amigos que apoiam minha iniciativa, jogadores de qualidade por sinal que elevaria o nome de nossa cidade e com capacidade de disputar inicialmente a série D do Brasileiro”, avalia o craque do Corinthians.

Edson (pai) e Beleza ( tio) organizarm a competição
Edson (pai) e Beleza ( tio) organizarm a competição

Wallace que tem contrato com o Timão até dezembro de 2014 disse que pretende renovar e questionado pelo CN quanto a segurar a vaga de titular ele disse que acredita que na próxima oportunidade que tiver uma sequência de jogos ele assumirá por definitivo a vaga.” Era para isso acontecer neste ano, estava praticamente de titular quando tive serias contusões e precisei me afastar até mais de um mês por duas vezes, ai me atrapalhou bastante. Mas estou firme, sei da minha capacidade, sei da confiança que o treinador Titi tem por mim e me firmando de titular vou começar a pensar em seleção brasileira, pois está lá o treinador Felipão que gosta do meu futebol e antes de ser contratado pelo Corinthians ele cogitou minha ida para o Palmeiras”, revelou o craque.
 
O atleta que completou 60 jogos com a camisa do Corinthians falou também da única falha que resultou em gol, no jogo da última rodada do Brasileiro contra o São Paulo.” Na ocasião eu falei para imprensa e admitir a falha, mas não abaixei a cabeça, pois conforme disse nunca havia falhado numa partida como profissional, pelo Vitória e agora no Corinthinas. Então me coloque na condição de verdadeiro humano, passivo de erros e não me abati e graças a Deus a confiança de Titi para comigo também não abalou, entrei no jogo contra o Chelsea no Japão e ajudei nossa equipe conquistar o Mundial”, comemorou Wallace.
Diante do curto período de férias e necessitando resolver problemas pessoais em salvador, Wallace está retornando a Salvador ainda neste domingo, onde será padrinho de uma casamento na capital baiana.Segundo ele diante dessas férias corridas voltará a Coité no meio do ano para ficar mais um tempo com os amigos e quem sabe, promover uma partida com alguns convidados.

Fonte:Raimundo Mascarenhas/Calila notícias
Fotos:Calila notícias

0 comentários:

Postar um comentário