domingo, 10 de março de 2013

Bahia: Médicos do Estado marcam greve para dia 20/03

Os médicos reivindicam a implantação de um Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).
Pela proposta governamental, a implantação do PCCV se daria em etapas, sendo a inicial em julho de 2013 e a final em dezembro de 2014. O valor da remuneração apresentado ficou bem abaixo do proposto pelos médicos e abaixo da proposta inicial do governo apresentada ainda durante o ano de 2012.

Outros pontos considerados negativos pelos profissionais de saúde foram a não definição dos critérios de progressão e promoção, e o congelamento da insalubridade em um valor fixo (proporcionalmente inferior aos 30% definido por lei).
Para exemplificar, um médico plantonista de 12h nível A classe 1 do Hospital Roberto Santos, considerando-se as parcelas remuneratórias (salário, GID, GID-AD e insalubridade) e o reajuste linear de 6% previsto para este ano, terá já em 2013 um vencimento de R$ 3.120,52. Pela proposta do governo, ele só alcançará este valor em dezembro de 2014. Até lá, terá uma complementação através de vantagem pessoal para evitar diminuição de vencimento. 
Para o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, a proposta do governo "é inaceitável".
No dia 19 os médicos farão nova assembleia para avaliar qualquer avanço que possa ocorrer nas negociações. Mas o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães alerta que "caso permaneça o fiasco apresentado até aqui, a greve é inevitável". 

Fonte:Tribuna daBahia

0 comentários:

Postar um comentário