sábado, 16 de março de 2013

UNEB divulga o Calendário Acadêmico do semestre 2013.1




 A UNEB - Universidade do Estado da Bahia publicou hoje(16) no Diário Oficial do Estado a  resolução de nº 1603/2013  que aprovou o seu Calendário Acadêmico do período letivo de 2013.1.
Confira abaixo  o calendário completo.


RESOLUÇÃO N.º 1603/2013 - Aprova o Calendário Acadêmico para o semestre letivo 2013.1. O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CONSEPE) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no uso de suas atribuições legais, estatutárias e regimentais, ad referendum do Conselho Pleno, com fundamento no artigo 12, § 5º, combinado com o Artigo 14, Inciso XVII do Regimento Geral da UNEB e tendo em vista o que consta do Processo nº. 0603130015499, após parecer favorável do relator designado, RESOLVE: Art. 1º. Aprovar o Calendário Acadêmico para o semestre letivo 2013.1, constante do Anexo único desta Resolução. Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Gabinete da Presidência do CONSEPE, 15 de março de 2013.

Lourisvaldo Valentim da Silva
Presidente do CONSEPE

ANEXO ÚNICO DA RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 1603/2013
CALENDÁRIO ACADÊMICO 2013.1
MARÇO



11 a 15

-

Período para planejamento acadêmico 2013.1, pelos docentes e colegiados de cursos.

18

-

Início do semestre letivo 2013.1 para os cursos de graduação de oferta regular.


-

Início do período para preenchimento, pelos docentes, do Plano Individual de Trabalho – PIT, referente ao semestre letivo 2013.1

19

-

Término do período para matrícula de estudantes especiais 2013.1

25

-

Início das inscrições do Processo Seletivo da Bolsa-Auxílio Estudantil - PRAES

ABRIL



01

-

Solicitação ao departamento, pelo docente, do pedido de mudança de regime de trabalho, para vigência no semestre 2013.2

01 a 06

-

Solicitação, pelos alunos, de aproveitamento de carga horária de Estágio Supervisionado.

02

-

Encaminhamento, às Pró-Reitorias competentes, dos relatórios de avaliação dos bolsistas de monitoria de ensino e extensão selecionados em 2012.2



-

Último dia para lançamento no Sistema Acadêmico pela coordenação acadêmica de:
- abandono para alunos não matriculados em 2013.1;
- trancamento total no curso;
- conclusão de curso dos alunos que integralizaram o currículo em 2012.2.
05

-

Prazo final para encaminhamento pelo docente ao departamento, do relatório individual de trabalho (RIT) referente ao semestre letivo 2012.2.

08

-

Término do período de inscrição do Processo Seletivo da Bolsa-Auxílio Estudantil - PRAES

08 a 11

-

Apreciação e aprovação pelos colegiados de cursos dos processos de aproveitamento da carga horária de Estagio Supervisionado.

08 a 12


Solicitação, pelos alunos, de trancamento parcial de matricula nas disciplinas e/ou componentes curriculares do semestre letivo 2013.1.

11

-

Ultimo dia para os departamentos encaminharem à SGC, através do e-mail matriculaespecialsgc@uneb.br, o número de vagas por curso, e conteúdos programáticos para seleção de candidatos às Categorias Especiais de Matrícula para o semestre letivo 2013.2.



-

Encaminhamento pelos colegiados de cursos à direção do departamento, para homologação , dos pareceres de aproveitamento da carga horária de Estágio Supervisionado.

12

-

Término do período para preenchimento, pelos docentes, do Plano Individual de Trabalho – PIT, referente ao semestre letivo 2013.1

15

-

Convocação dos alunos classificados no Processo de Bolsa Auxílio Estudantil – PRAES.

15 a 19

-

Solicitação pelos alunos de aproveitamento de estudos e dispensa de disciplinas ou componentes curriculares para os cursos presenciais de graduação.

15 a 26

 -

Validação, pelos diretores de departamentos, dos PIT’s referentes ao semestre letivo 2013.2.

17

-

Término do período para os colegiados de cursos excluírem do Sistema Acadêmico as disciplinas e/ou componentes curriculares ofertados em 2013.1, que não consta aluno matriculado.


-

Término do período para os colegiados de cursos solicitarem à direção do Departamento o cancelamento dos componentes curriculares e/ou disciplinas ofertadas em 2013.1, constando aluno matriculado, mas não serão ministradas.

18

-

Solicitação ao departamento, pelo docente, do pedido de movimentação docente.

19

-

Encaminhamento pelos colegiados dos cursos á direção do departamento, para homologação, dos pareceres sobre trancamento parcial de matrícula em disciplina e\ ou componente curricular do semestre letivo 2013.1

24

-

Divulgação nos departamentos dos pareceres sobre trancamento parcial de matricula em disciplina e/ ou componente curricular.

30

-

Término do período para inscrição de candidatos, para a bolsa PAC-DT- Programa e Apoio a capacitação de docentes e técnicos para ano de 2013.

MAIO



06 a 10

-

Solicitação, pelos alunos de aproveitamento da carga horária em ACC – atividades acadêmico-científico-culturais.

07 a 10


Ajustes, pelos docentes, dos PIT’s não validados pelos diretores de Departamento.

13 a 16


Apreciação e aprovação pelos colegiados de cursos dos processos de aproveitamento de carga horária em ACC – atividades acadêmico-científico-culturais.

13 a 17


-

Solicitação de matrícula nas Categorias Especiais, para o semestre letivo 2013.2 por:
 • alunos que abandonaram o curso (rematrícula);
 • candidatos às transferências internas ou externas;
 • portadores de diplomas;

-

Início do período para solicitação de matrícula de estudantes especiais.

17

-

Encaminhamento pelos colegiados de cursos à direção do departamento, para homologação, dos pareceres de aproveitamento de carga horária em ACC – atividades acadêmico-científico-culturais.


-

Encaminhamento pelos colegiados dos cursos á direção do departamento, para homologação, dos pareceres sobre aproveitamento de estudos e dispensa de disciplinas e\ ou componentes curriculares.


-

Divulgação pelas Pró-Reitorias, dos quadros de vagas de monitoria de ensino e extensão para 2013.2 por departamento.

20 a 22


Divulgação nos departamentos dos pareceres sobre aproveitamento de estudos e dispensa de disciplinas e\ou componentes curriculares.

22 a 31

-

Validação pelos diretores de departamentos, dos PIT’s referentes ao semestre letivo 2013.1, após ajustes efetivados pelos docentes.

24

-

Último dia para encaminhamento pelo departamento de origem ao de destino das solicitações de transferências internas.

30

 -

Início do período para apresentação pelos docentes, dos projetos de monitoria de ensino e extensão 2013.2 a serem apreciados pelos departamentos.

JUNHO



04

-

Término do período para apresentação pelos docentes, dos projetos de monitoria de ensino e extensão 2013.2 a serem apreciados pelos departamentos.

06

- 

Último dia para encaminhamento à Direção do departamento, pelos colegiados de curso, dos resultados da pré-seleção dos candidatos às categorias especiais de matrícula 2013.2.

10

-

Publicação nos departamentos dos resultados da pré-seleção dos candidatos às categorias especiais de matrícula.

10 a 14

-

Apreciação e aprovação dos Projetos de Monitoria 2013.2, pelas plenárias dos colegiados de cursos e departamentos.

10 a 21

-

Solicitação para colação de grau dos alunos que integralizarão seus currículos no semestre letivo 2013.1.


-

Pré-Matrícula Web – período para que os alunos dos cursos de graduação de oferta regular realizem pré-matrícula para o semestre 2013.2, através do portal acadêmico.

17

-

Último dia para encaminhamento à PGDP, pelos diretores de departamento, dos pedidos de movimentação docente com os pareceres emitidos pelos departamentos de lotação e do pretendido pelo docente para a movimentação.

19

-

Prova de seleção para as categorias especiais de matrícula.

20

-

Teste de habilidade específica para os candidatos às categorias especiais de matricula, quando couber.

22 a 24

-

Recesso junino.

25

-

Encaminhamento às Pró-Reitorias competentes da relação dos Projetos de Monitoria de ensino e extensão selecionados para 2013.2.


-

Disponibilização dos relatórios da pré-matrícula online 2013.2 com a demanda de alunos por disciplina ou componente curricular.

JULHO



01

-

Último dia para encaminhamento à PGDP, pelos diretores de departamento, dos pedidos de mudança de regime de trabalho devidamente instruídos, para o semestre letivo 2013.2.


 -

Último dia para encaminhamento à PROEX, pelos diretores dos departamentos, dos Relatórios Parciais ou Finais de Dedicação Exclusiva (D.E.) em Extensão.


-

Término do período para solicitação de matrícula de estudantes especiais.

01 a 05

 -

Cadastramento no SIP das Ações de Extensão a serem desenvolvidas no semestre 2013.2.


-

Período para os alunos solicitarem Matrícula Institucional Vinculante para o semestre letivo 2013.2

05

 -

Último dia para consolidação dos Trabalhos de Conclusão de curso – TCC , conforme Resolução 622/2004, art.21.


 -

Ultimo dia para os colegiados de curso de graduação de oferta regular cadastrarem no sistema acadêmico as disciplinas e/ou componentes curriculares, número de turmas, horários e respectivos docentes para o semestre letivo 2013.

08 a 23

 -

Matrícula Web 2013.2 – período de solicitação das disciplinas e/ou componentes curriculares pelos alunos, através do portal acadêmico.

11

-

Último dia para encaminhamento, pelos colegiados de cursos, à direção do departamento, do resultado da seleção para as categorias especiais de matrícula e parecer sobre aproveitamento de estudos para 2013.2.

15

-

Publicação nos departamentos do resultado da seleção para as Categorias Especiais de Matrícula, do semestre letivo 2013.2.

15 a 17

-

Período para encaminhamento, pelas coordenações acadêmicas, dos atestados de vaga aos departamentos da UNEB ou IES de origem dos candidatos aprovados na seleção para transferência interna ou externa.

19

-

Último dia para os colegiados enviarem às coordenações acadêmicas, os processos apreciados referentes a matrícula Institucional Vinculante.

24


Análise pelos colegiados dos relatórios referentes a solicitações das disciplinas ou componentes curriculares da matrícula Web.

25 a 28

 -

Confirmação das solicitações de disciplinas e/ou componentes curriculares dos alunos da matrícula Web (procedimentos realizados pela equipe de suporte acadêmico).

27


Término do semestre letivo 2013.1 para todos os cursos de graduação de oferta regular.

 

 -

Publicação dos resultados dos alunos aprovados, não aprovados por média e reprovados por falta no período letivo 2013.1.

29

 -

Início do período para verificação final do rendimento escolar do período letivo 2013.1 para os alunos não aprovados por média.


-

Disponibilização do relatório de confirmação da matrícula Web.

AGOSTO



01


Término do período para verificação final do rendimento escolar do período letivo 2013.1 para os alunos não aprovados por média.


-

Início do período para colação de grau dos alunos que integralizaram seus currículos em 2013.1.

02

-

Último dia para lançamento dos resultados finais e fechamento dos diários de classe online pelos docentes.

03


Disponibilização do comprovante de matrícula Web no Portal Acadêmico, para os alunos.

05


Início do período para matrícula de estudantes especiais

05 a 07

 -

Procedimentos de matrícula 2013.2 para:
 •alunos que necessitam de ajuste de matrícula;
 •alunos que trancaram o curso e solicitaram reabertura de matrícula;
 •alunos que abandonaram o curso e solicitaram rematrícula;
 •candidatos que solicitaram transferência interna e externa;
 •portador de diploma;
 •alunos que tiveram a solicitação de Matrícula Institucional Vinculante deferida, conforme a Resolução 1.087/20009-CONSEPE.


Solicitação de trancamento total de matrícula e dispensa de educação física, quando for o caso.

07, 08, 09, 10, 12 e 13

-

Período para planejamento acadêmico 2013.2 pelos docentes e Colegiados de Curso.

14

-

Início do semestre letivo 2013.2 para os cursos de graduação de oferta regular.


-

Publicação, pela PGDP, dos pedidos de mudança de regime de trabalho aprovados para início em 2013.2.

15

-

Término do período para matrícula de estudantes especiais.

15 a 26

 -

Inscrição dos alunos para seleção de monitoria de ensino e extensão 2013.2 pelos departamentos.

19

-

Ultimo dia para encaminhamento, pela PGDP, dos processos de movimentação dos docentes à Reitoria para homologação.

27

-

Início do período para seleção do processo de monitoria de ensino e extensão 2013.2, pelos departamentos.

SETEMBRO



05

-

Término do período para seleção do processo de monitoria de ensino e extensão 2013.2, pelos departamentos.


09
-

Encaminhamento às Pró-Reitorias competentes, do quadro semestral de resultados da seleção de Monitoria de Ensino e Extensão, para o período letivo 2013.2 com os respectivos contratos assinados.

10 a 13


Semana de Química da UNEB 2013.



Período Letivo 2013.1
Início

18 de março

Término

27 de julho



Dias Letivos
Março

09

Abril

26

Maio

25

Junho

23

Julho

23

Total

106

0 comentários:

Postar um comentário