quinta-feira, 4 de abril de 2013

Bahia: Professores do Estado vão aderir a paralisação nacional de 23 a 25/04

 
 
 
 
 
 
 
 
Foto: reprodução
 
Depois de uma greve de 115 dias no ano passado, mais de um milhão de alunos da rede estadual de ensino da Bahia voltaram às salas de aula ontem com uma surpresa. Os professores anunciaram que vão aderir à paralisação nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), programada para acontecer nos dias 23, 24 e 25 deste mês.
Antes da notícia da paralisação se propagar, os estudantes participaram de uma aula inaugural no auditório da Escola Parque, no bairro da Caixa D'Água, em Salvador.
A paralisação foi confirmada pela diretora da APLB Sindicato, Marilene Betros. Segundo ela, os professores vão participar de uma assembleia na próxima terça, às 9h, no Ginásio dos Bancários, nos Aflitos. Marilene diz que a categoria reivindica o cumprimento da lei do piso, implementação da jornada e profissionalização dos funcionários da educação.
Procurada, a Secretaria Estadual da Educação afirmou estar ciente da paralisação e que as escolas estarão abertas nos três dias previstos para a mobilização dos docentes.
 
Segundo o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, apesar da greve, o governo conseguiu normalizar o calendário, com os 200 dias letivos que devem ser cumpridos. Segundo ele, as matrículas continuam abertas.
Os interessados devem se dirigir à unidade de ensino onde desejam estudar, que pode ou não ter vaga. O ano letivo terminará em janeiro de 2014 e os alunos terão aulas em 12 sábados deste ano.
Mas estão garantidos os recessos de São João e Natal. Com relação aos estudantes que vão fazer vestibular, Barreto garante que  não haverá prejuízo. “Eles vão conseguir fazer o Enem em outubro, que hoje é o grande elemento de seleção para as universidades”.
 
 
                                                                                                            Fonte:CorreiodaBahia/adaptado

1 comentários:

  1. Pra que uma Merda de paralização dia de terça a quinta.. ai
    Que graça vai ser vc ir a escola seg e sexta?
    Quero e Que vcs Morram!!

    ResponderExcluir