sábado, 10 de agosto de 2013

Futebol: "Rede Globo manda no futebol e CBF é sala de reuniões", diz Alex, do Coritiba




                                   O  meia Alex é um dos destaques do Brasileirão  aos 35 anos-foto:reprodução


Um dos principais  destaques  no Brasil, na atualidade, o meia Alex, do Coritiba, deu uma entrevista polêmica ao jornal Lance!. Sem “fugir da raia”, o veterano afirmou que “quem realmente cuida do futebol brasileiro é a Globo” e que “a CBF é apenas uma sala de reuniões”.

Aos 35 anos, cada vez mais próximo da aposentadoria e sem a ambição de voltar a defender a Seleção Brasileira, o craque não poupou nas alfinetadas à cartolagem da CBF e da Globo. Ele lamentou, principalmente, os tradicionais jogos de quarta-feira, após às 22 horas.“A gente sabe que a Globo trabalha na dependência da novela. A gente brinca aqui no Coritiba que os jogos de quarta-feira só rolam depois do último beijo da novela”, brincou.

Na visão de Alex, um dos fatores das médias de público no Brasil serem tão baixas são estes horários impostos pela TV. Aos fins de semana, por exemplo, sempre há um jogo agendado para os sábados às 21 horas.
“Isso é ruim. Mas estou dentro de um hotel, confortável, tranquilão, vou jogar 90 minutos, tomar banho e vou embora para casa. E o torcedor? O cara sai de casa ou do trabalho, precisa ir para o estádio dez horas da noite, assistir ao jogo, voltar para casa, e ainda precisa acordar sete horas da manhã no outro dia. Poxa, isso é desumano. Por isso que os estádios estão vazios. A CBF é apenas uma sala de reuniões”, finalizou.

O jogador Alex está coberto de razão,  pois na cidade de Salvador, por exemplo  onde o único sistema de transportes de massa são os ônibus coletivos e um sistema precário, jogos na Arena ou no Barradão terminando à meia-noite inviabiliza a ida do torcedor aos estádios, sem contar os preços alto dos ingressos.

Fonte: Tribuna c/;acréscimo

0 comentários:

Postar um comentário