quarta-feira, 2 de julho de 2014

Concurso: Aeronáutica oferta 80 vagas para médicos

Foi aberta nesta semana pela Aeronáutica, dois concursos oferecendo 84 vagas. As oportunidades são distribuídas para capelães (4) e médicos (80). As inscrições podem ser feitas entre os dias 3 de julho e 5 de agosto pelo site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica e pelo da Força Aérea Brasileira. A taxa é de R$ 120.
As 4 vagas de Capelães serão distribuídas para sacerdote católico apostólico romano (3),apenas o sexo masculino, e para pastor evangélico (1),a ambos os sexos.

O candidato deve ter sido ordenado sacerdote católico romano ou consagrado pastor evangélico, observado o tempo mínimo de 3 anos de atividades pastorais como sacerdote apostólico romano ou pastor evangélico, e ter diploma, certificado ou declaração de curso superior de formação teológica regular reconhecido pela autoridade eclesiástica da religião católica apostólica romana ou da religião evangélica.
Os aprovados farão curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica. O salário não foi divulgado pela Aeronáutica. As provas serão realizadas no dia 21 de setembro e as vagas são destinadas para Salvador, Belém, Recife, Fortaleza, Natal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Santa Maria (RS), Brasília, Manaus, Boa Vista e Porto Velho.
Já para as 80 vagas para Médico da Aeronáutica do ano de 2015 (EA Camar 2015), é necessário que o candidato tenha título de especialista na área em que pretende concorrer, não poderá ter completado 36 anos até 31 de dezembro de 2014 e deve preencher outros pré-requisitos disponíveis no edital.
As vagas são para as especialidades de anestesiologia, cancerologia, cirurgia geral, clínica médica, cirurgia torácica, endocrinologia, ginecologia e obstetrícia, medicina intensiva, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, pediatria, pediatria neonatal, pneumologia, psiquiatria, reumatologia e urologia.
O concurso terá prova escrita, em 21 de setembro, a partir das 9h40; inspeção de saúde, de 20 a 24 de outubro; exame de aptidão psicológica, de 3 a 14 de novembro; prova prático-oral, de 3 a 14 de novembro; teste de avaliação do condicionamento físico, dias 9 e 10 de dezembro; habilitação à matrícula (análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso).
O curso começa em 22 de janeiro de 2015 e as vagas são destinadas para Rio de Janeiro, São Paulo - Guarulhos (SP), Belém, São Luis - Alcântara (MA), Natal – Parnamirim (RN), Campo Grande, Santa Maria (RS), Boa Vista, Manaus, Porto Velho, Brasília – Gama (DF), Pirassununga (SP) e São José dos Campos (SP).
Fonte:CorreiodaBahia

0 comentários:

Postar um comentário