segunda-feira, 30 de junho de 2014

Tragédia em Morpará: Seis jovens morrem afogados no Rio São Francisco

Uma imagem registrada por um amigo mostra os últimos momentos de vida dos cinco jovens que se afogaram na tarde do domingo (29) no rio São Francisco, na cidade do oeste baiano de Morpará. Um sexto jovem ainda está desaparecido no rio.
Na foto, os jovens aparecem no rio se divertindo. Eles estavam na cidade de Morpará para aproveitar as festas de São Pedro. A informação é de que os seis estavam justamente posando para fotos quando um deles começou a se afogar e os outros, ao tentaram ajudar, acabaram se afogando também. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os jovens não sabiam nadar direito.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Anderson Almeida, 19, Breno Rodrigues, 13, Vinicius Vale, Gilmar Vale, 25, e Vinicius Miranda, 15. Davidson Miranda, 16, continua desaparecido e Daniel Silva, que também estava com o grupo, escapou com vida do afogamento.
Grupo aparece se divertindo no rio foto:reprodução/correiodaBahia
Por conta da tragédia, a prefeitura de Morpará decretou luto oficial e cancelou as festividades. A prefeitura de Ipupiara, de onde eram os jovens, também decretou luto. Leia a nota divulgada pela prefeita de Morpará.
Na tarde deste domingo (29) alguns adolescentes sumiram no Rio São Francisco, no perímetro da cidade de Morpará, Bahia. Informações iniciais dão conta que foram cinco ou seis, que estavam trafegando pelas águas do Rio e desapareceram até o momento. Estes adolescentes são oriundos da Vila de IBIPETUM, município de IPUPIARA.
Várias equipes de buscas estão empenhadas à procura dos corpos entre elas: Bombeiros, Pescadores, Servidores da Prefeitura, Voluntários, Etc. Diante da situação, tomamos a iniciativa de CANCELAR o andamento dos Festejos de São Pedro, em atenção, sentimento e solidariedade às Famílias dos Adolescentes desaparecidos.
Já acertamos com as bandas e eles também estão consternados e a apresentação poderá ocorrer em outra data futura. Pedimos desculpas aos visitantes, mas esta decisão é necessária, pois a prioridade agora é dar atenção às famílias e encontrar os desaparecidos. Esperamos que cheguem noticias boas, com fé em Deus.
Estamos todos tristes e estamos nas mãos de Deus
Morpará-Bahia, 29 de Junho de 2014
Edinalva Pereira - Prefeita de Morpará

Foto:reprodução

0 comentários:

Postar um comentário