terça-feira, 11 de novembro de 2014

Minas Gerais: Avião que caiu matou três no Vale do Jequitinhonha

Atualizada em 11/11/14 - 9:15

 (Polícia Militar/Divulgação)
O piloto era um jovem  baiano  de 21 anos.- foto:Policia Militar MG/divulgação/reprodução

Um avião monomotor caiu na tarde de  segunda-feira(10) a 15 km de Bandeira, próximo à cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, na divisa com a Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, a queda da aeronave foi dentro da Fazenda Santa Clara, na comunidade Canadá, por volta das 15h. De acordo com a PM, dois corpos já foram localizados, mas ainda há a suspeita de uma terceira vítima. 

Informações da aeronáutica dão conta de que o avião partiu de Recife com três ocupantes. Até o momento, apenas o piloto da aeronave, Lucas Henrique Félix Lima, de 21 anos, de Salvador/BA, foi identificado. Ainda não se sabe qual era o destino da aeronave e nem as causas do acidente. Segundo a PM de Almenara, o único detalhe é que chovia muito no momento do acidente. 


A Polícia Militar e a Polícia Civil foram ao local para prestar socorro, mas encerrou as buscas durante a parte da noite. Conforme os militares, o local da queda é uma região íngreme e de muita mata, o que dificulta os trabalhos de busca. No início da manhã desta terça, a operação será retomada. 

Terceira vítima é  encontrada na manhã de hoje(11)

Equipes das polícias Militar e Civil encontraram, na manhã desta terça-feira, o corpo da terceira vítima da queda de um monomotor perto da cidade de Bandeira, no Vale do Jequitinhonha. O acidente aconteceu na tarde passada.

A informação foi confirmada pela Polícia Civil. De acordo com a corporação, a vítima ainda não foi identificada e deve ser levada para o Instituto Médico Legal (IML) de Almenara, onde estão outros dois corpos. Até o momento, apenas o piloto do monomotor foi identificado. Lucas Henrique Félix Lima, de 21 anos, era da cidade de Salvador (BA). A outra vítima encontrada ontem estava sem documentos.


As buscas começaram ainda na terça, mas foram suspensas com a chegada da noite e retomadas nesta manhã. Como a ocorrência ainda não foi encerrada, o caso não foi encaminhado à delegacia para a abertura do inquérito.

Segundo informações da Polícia Militar, a queda da aeronave foi dentro da Fazenda Santa Clara, na comunidade Canadá, por volta das 15h. Chovia muito no momento do acidente. Informações da Aeronáutica dão conta de que o avião partiu de Recife com três ocupantes. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.  


Fonte:Site do jornal Estado de Minas/reprodução  

.

0 comentários:

Postar um comentário