sábado, 15 de novembro de 2014

Lava Jato: Ex- ministro Mario Negromonte diz que "não pode se responsabilizar" por irmão procurado pela PF



Foto:reprodução/BOCÃO NEWS

O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Mário Negromonte (PP) afirmou que ainda não falou com o irmão, Adarico Negromonte Filho, um dos procurados pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. "Falei com o filho dele e ele me disse que está conversando com os advogados do pai para saber do que trata o mandado. Eles estão prendendo as pessoas em função de delações premiadas. Com delação premiada so cara vai ficar preso cem anos ele entrega até a mãe", disse o ex-ministro das Cidades em entrevista ao Bocão News.


O Ministério Público Federal e a Polícia Federal investigam Adarico como um dos responsáveis por transportar dinheiro para o doleiro Alberto Youssef.



Meire Poza, ex-contadora do doleiro Youssef, afirmou durante depoimento na CPI da Petrobras, que Adarico entregou diretamente ao governo do Maranhão R$ 300 mil, que seriam parte da propina. Um assessor chegou a reclamar com Adarico informando que o valor era pouco e que teria que consultar a governadora Roseana Sarney.



Negromonte disse ter sido informado que o irmão está no Brasil e deve se apresentar em breve à polícia e contribuir com as investigações. “Eu não tenho conhecimento de nada, mas até onde eu sei ele disse que não sabe o motivo. Há alguns meses nós conversamos e ele me disse que nunca foi chamado para falar sobre nada”, explicou.



Para o pepista, o fato de ele ter ocupado o ministério das Cidades nos primeiros anos do governo Dilma Rousseff (PT) pode ter chamado a atenção. "Eu tenho onze irmãos e não posso ser responsabilizado pelas benfeitorias ou malfeitorias de cada um deles. Meu irmão tem 70 anos e o filho dele me disse que ele não sabe de nada. Se fosse outra pessoa não teria tudo isso, mas como sou ex-ministro a coisa tomou outras proporções”, explicou. 

Fonte:Bocão News.

0 comentários:

Postar um comentário