quinta-feira, 23 de junho de 2016

Justiça obriga prefeitura de Irecê permitir emissora FM fazer cobertura do São João




Justia-obriga-Prefeitura-de-Irec-a-permitir-que-a-Carabas-FM-realize-transmisso-do-So-Joo
Foto:Caraíbas FM/reprodução

Mais um episódio envolvendo a Prefeitura Municipal de Irecê e a Rede de Comunicação que engloba a emissora Caraíbas FM.  Desta feita envolvendo a cobertura jornalística da emissora no São João de Irecê.

A emissora há muitos anos faz a cobertura do evento, mas esse ano,a emissora apesar de enviar com 30 dias de antecedência o pedido para instalação de seu estúdio móvel, não obteve resposta da Prefeitura Municipal para  permitir que a emissora estacionasse o seu estúdio móvel na praça do São João para transmissão do evento, e a decisão tomada pela emissora foi de acionar a Justiça.
Na decisão,a medida liminar, a justiça ordenou que fosse conferido espaço em frente ao palco principal, nos moldes em que a emissora vinha utilizando nos anos anteriores. A decisão determinou ainda que, em caso de descumprimento, será aplicada multa diária no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) ao gestor da cidade, Luizinho Sobral(PTN).
  
"é lamentável e incompreensível que uma história de mais de 20 anos de transmissões seja manchada com este capítulo vergonhoso, onde a rádio, para ter o seu direito de transmitir o São João de Irecê garantido, precisou recorrer à Justiça”.  Afirmou o diretor presidente do grupo de Comunicação Dr. Ângelo Dourado.

Com a decisão favorável a emissora, a cobertura da maior festa da região está sendo feita pela rádio.


0 comentários:

Postar um comentário