sexta-feira, 24 de junho de 2016

Chapada:Turista de 10 anos é picado por cobra cascavel em Ibocoara

O pequeno João Guilherme, 10 anos, foi picado por uma cobra cascavel em Ibicoara na Chapada Diamantina, na tarde da quarta-feira (22). O garoto foi socorrido por um helicóptero da Graer, da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), e trazido para Salvador. 
O menino, que é de Fortaleza, passava férias com a família na Chapada e foi picado na coxa quando fazia uma trilha com a mãe. Inicialmente ele foi socorrido para um hospital na região de Barra da Estiva, onde recebeu soro antiofídico. 
Garoto foi socorrido por helicóptero para ser trazido a Salvador/(Foto: Divulgação/Graer)
Um avião do Graer decolou para Ituaçu, a 470 km de Salvador, para onde o garoto foi levado para ser transportado para Salvador. Uma ambulância na capital conduziu o garoto até uma unidade hospitalar não divulgada. 
Em um post no Facebook, a mãe de João Guilherme afirmou que o garoto tem quadro estável, mas grave. "Agradeço a todos os amigos pelas orações de todos vcs. Gui daqui a pouco será transferido de helicóptero para Salvador para uma uti. O quadro esta estável porem muito grave. Peço que continue com as orações de todos e quando chegarmos em Salvador tendo deixar mais informações... Bjs ze luz a todos" (sic), escreveu Erilene Matos. 
Garoto passava férias com a família na Chapada Diamantina/(Foto: Reprodução/Facebook)

Em Salvador

João não corre risco de morte, segundo informações da prima Camila Viana. Os rins voltaram a funcionar, mas a criança não consegue enxergar e nem sente as pernas. Serão feitos novos exames para avaliar se as sequelas serão permanentes. Ele continua internado o Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Teresa de Lisieux.




fonte:Correio da Bahia/atarde

0 comentários:

Postar um comentário