domingo, 25 de dezembro de 2016

Bahia: Vice-Governador reafirma que ponte Salvador-Itaparica vai sair


                                                              foto:reprodução
                                                       
O vice-governador e secretário estadual do Planejamento João Leão (PP) esteve na última quarta-feira (21) em Brasília para discutir os ajustes finais da operação financeira da construção da ponte Salvador-Itaparica. O projeto, orçado em R$ 7,8 bilhões, deve ser colocado em curso já no próximo ano.
“Acredito que até o final de 2018 nós estaremos lançando a pedra fundamental junto com o presidente Michel Temer, com o governador Rui Costa, com o ex-governador Jaques Wagner, com prefeito ACM Neto e outros prefeitos das cidades que serão beneficiadas com a construção da ponte. Ela vai sair. Pode anotar”, afirmou Leão.
A operação terá os governos federal e estadual entrando com 20% do financiamento. A Caixa Econômica Federal, 5% e uma empresa possivelmente chinesa será responsável pelos outros 75%. O pedágio será responsável pelo retorno de 40% a 50% do investimento da iniciativa privada durante o período de concessão.
De acordo com Leão, este é um negócio que dará certo. “A ponte Salvador-Itaparica é um projeto de R$ 7,8 bilhões. Não se consegue esse montante no Banco do Brasil, no Bradesco ou no BNDES. É um projeto de uma magnitude tremenda. Temos os chineses interessados.
Estamos praticamente fechados. Já estivemos, o governador Rui Costa, secretário-chefe da Casa Civil Bruno Dauster e eu com o presidente Michel Temer. Lá batemos o martelo da viabilidade econômica da ponte. O ministro-secretário de PPI, Moreira Franco, também definiu que é viável. Portanto, vai sair. Insisto. E vai mudar o desenvolvimento econômico da Bahia”.Informações do Bocão News.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.