segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

EUA: Casa Branca elimina versão em espanhol de site


Donald Trump And Ted Cruz Join Capitol Hill Rally Against Iran Deal
© image/jpeg Donald Trump And Ted Cruz Join Capitol Hill Rally Against Iran Deal/reprodução
Pouco depois de o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tomar posse, a versão em espanhol do site da Casa Branca desapareceu da internet. Os que tentam acessar o endereço recebem uma mensagem de que a página não está disponível: “Sorry, the page you’re looking for can’t be found” ( ou “desculpe, a página que você está procurando não pode ser encontrada”, em inglês).
  • A versão em espanhol do site foi aberta depois da chegada do ex-presidente Barack Obama ao poder. A nova administração determinou também o fechamento de outros canais de comunicação em espanhol, como a conta @LaCasaBlanca no Twitter e a página do Facebook. Além disso, Trump ainda não nomeou o novo responsável de imprensa para veículos hispânicos, cargo que era ocupado por Gabriela Chojkier.
Dias antes de sua posse, Trump terminou de anunciar os nomes de todos os integrantes de seu gabinete, a maioria ainda pendente de confirmação no Senado e sem qualquer latino. Já durante a campanha eleitoral, o magnata nova-iorquino protagonizou vários comentários polêmicos com críticas ao uso do espanhol nos Estados Unidos.
fonte:MSN c/EFE)

0 comentários:

Postar um comentário