segunda-feira, 13 de março de 2017

Brasil: Dos mais de 31 mil assassinatos de jovens por ano no país,77% são negros, diz CPI


Sen. Lídice apresenta o livro da CPI do assassinato de Jovens foto:divulgação/reprodução

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) se reuniu com profissionais de imprensa na manhã desta segunda-feira (13), em Salvador, e apresentou um relatório da CPI dos Assassinatos de Jovens, um livro contando, através dos seus discursos, o andamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e um caderno com uma retrospectiva das suas atividades no Senado em 2016. 

Além disso, Lídice falou sobre política, Reforma da Previdência, Operação Lava-jato, dentre outros temas.
Sobre os assassinatos de jovens, a parlamentar lembrou que mais de 31 mil pessoas com idade entre 15 e 29 anos morrem violentamente no país todos os anos. “Mais de 77% são jovens negros, que estão nas periferias e sem oportunidades. 

O racismo está enraizado na sociedade. O perfil traçado e estigmatizado para criminosos é muito mais assemelhado ao jovem negro da periferia do que ao branco da mesma idade que vive no bairro nobre”, avaliou.
A CPI presidida pela senadora baiana contabilizou 31 reuniões e 22 audiências públicas, onde dezenas de especialistas foram ouvidos, durante 13 meses de trabalho.  


Durante o encontro ela também falou sobre a suposta lista de políticos a serem denunciados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. “Agora quem não deve não teme. Eu não temo por nada. Eu tenho minha consciência absolutamente limpa da minha prática política ao longo dos meus 33 anos na vida pública. Não tenho nada a ver com essa operação, não passo nem perto dela.

No entanto, tudo pode acontecer. São quase uma centena de pessoas que são levantadas, citadas nestes depoimentos, que eventualmente podem ser alvo de ação. E depois dessa ação do Supremo, que é inusitada, é difícil dizer o que vem pela frente. Mas o que vier nós vamos enfrentar com muita tranquilidade”.

fonte:Bocão News 

0 comentários:

Postar um comentário