quarta-feira, 15 de março de 2017

Salvador: Diversas entidades protestam contra a reforma da previdência nesta quarta

Manifestantes protestam na av. ACM - foto:Fernanda Gama/Bocão News/reprodução


Na manhã desta quarta-feira (15), após se reunirem em frente ao Shopping da Bahia, trabalhadores de diversas categorias travam o trânsito na via principal da Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador.
Em dia nacional de paralisação contra as propostas das reformas trabalhista e da Previdência Social do governo Michel Temer, centrais sindicais, e movimentos sociais prometem diversas manifestações no “Dia Nacional de Luta Contra A Reforma da Previdência”.
O dia nacional de luta terá participação da Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-Bahia) e outras centrais por toda a Bahia. Os movimentos dos trabalhadores da agricultura familiar e economia solidária, afetados com a reforma da Previdência, convocaram os trabalhadores para fecharem BR, BA e avenidas importantes de diversas cidades pela Bahia.
O texto da PEC 287, encaminhado ao Congresso Nacional pelo governo Temer em dezembro do ano passado é considerado por lideranças sindicais como um "desmonte" de todo o sistema previdenciário no Brasil, com objetivo de acabar com diretos adquiridos dos trabalhadores brasileiros, informam os líderes dos movimentos.

fonte:Bocão News

0 comentários:

Postar um comentário