sábado, 18 de março de 2017

Salvador: Incêndio atinge parte do Teatro Sesc Casa do Comércio


Incêndio atinge Teatro Sesc Casa do Comércio antes de espetáculo; atores se desesperam
O teatro fica na Av. Tancredo Neves reprodução/Twitter


Um incêndio atinge parte do Teatro Sesc Casa do Comércio, que fica na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. O fogo começou por volta das 18h30 e teria iniciado no palco, após um tecido se aproximar de um refletor. O teatro é uma das principais casas de espetáculos da capital baiana e receberia neste sábado (18) a apresentação da peça A Bofetada, da Cia Baiana de Patifaria, a partir das 21h.

Os atores da peça, Lelo Filho e Mário Bezerra, compartilharam o desespero após o ocorrido. Em um vídeo compartilhado em seu perfil no Facebook, Lelo chorou ao contar o que havia acontecido: "Oi, galera. Tô aqui pra não dar uma boa notícia pra vocês. O nosso teatro acaba de pegar fogo. 

A gente tá meio desesperado, sem saber o que fazer. O bombeiro não chega. Os funcionários foram heróis, porque tentaram conter o fogo, mas a gente não sabe exatamente o que tá acontecendo lá dentro. Torçam pela gente", pediu. "O nome de nossa trupe hoje é desespero. Torçam por nós. Estamos bem. Só muito tristes", lamentou, na publicação.

Já Bezerra criticou, no Instagram, a demora na chegada do Corpo de Bombeiros. "Quem tava se programando para vir ao espetáculo A Bofetada hoje, não venham. Nós estamos com um problema sério. O teatro está pegando fogo", informou, ao pedir ajuda para ligar para a brigada de incêndio. "Por favor, liguem para os Bombeiros para reforçar. É 193, a gente já ligou várias vezes e eles ainda não chegaram. Já tem mais de meia hora", alertou. 

A Cia Baiana de Patifaria divulgou uma nota oficial para confirmar o cancelamento do espetáculo. "Por volta das sete da noite nosso elenco foi surpreendido por um incêndio no palco do Teatro. A equipe, que se preparava para a apresentação, se retirou imediatamente das dependências do local. [...] No momento ainda não podemos dar maiores informações sobre as causas do incidente. Gostaríamos de tranquilizar a todos informando que nenhum de nós, elenco e equipe técnica, está ferido. Os funcionários do teatro também estão em segurança", disse a companhia de teatro. Não havia plateia no momento do incidente. Informações do site Bahia notícias.

0 comentários:

Postar um comentário