quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Salvador: Campus Party começa nesta quarta na Arena Fonte Nova

 
A partir desta quarta-feira (9), a Arena Fonte Nova, em Salvador, será palco da Campus Party, considerada a maior experiência do mundo na área de tecnologia e inovação, com mais de 250 horas de atividades. Estreante na Bahia, é a primeira vez que o encontro tecnológico acontece em um estádio de futebol. Ao todo, serão cinco dias de evento.
 
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta, o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, elogiou a estrutura montada na arena e classificou como uma das melhores das edições do evento no Brasil. "No início, achei que não daria certo, mas me surpreendi com a estrutura. Essa com certeza é a melhor edição da Campus Party fora de São Paulo", disse. 

O presidente também ressaltou as atividades que serão realizadas durante o encontro, dentre elas, a final do campeonato de robótica da Bahia. "A Campus Party será palco da final desse importante campeonato de robótica. O grande vencedor baiano vai concorrer a final brasileira da competição que acontece no mês de outubro, em Curitiba", afirmou. 
 
Já o diretor geral da Campus Party, Tônico Novais, falou da importância do evento para o empoderamento 
feminino." Uma pesquisa divulgada recentemente mostrou que apenas 20% da carreira das áreas da tecnologia é ocupado por mulheres, então, eventos como esse ajudam a aumentar o quadro feminino dentro da tecnologia e consequentemente mudar essa estatística", ressaltou o diretor que completou afirmando que a edição baiana é a maior realizada na região Nordeste do país.
 
Para o diretor da Arena Fonte Nova, Alessandro Gonzaga, a realização do encontro de tecnologia reforça a ideia de que o estádio é considerado um dos maiores espaços de entretenimento do Nordeste. "É um enorme prazer sediar esse grandioso evento aqui na Arena Fonte Nova. Ficamos felizes com a escolha do local e isso consagra ainda mais a força do estádio para sediar eventos como esse, além é claro, das competições esportivas", disse.

Ingressos esgotados
 
Os ingressos para os "campuseiros", como são chamados os participantes do evento, já estão esgotados desde o mês de maio. Mais de três mil barracas, disponibilizadas foram adquiridas em menos de um mês de comercialização dos ingressos. Mas, para quem não conseguiu comprar, o evento dispõe área gratuita aberta para o público, chamada de "Open Campus", com atrações de tecnologia, inovação e empreendedorismo.
 
Segundo a organização, são esperados quatro mil campuseiros e mais de 40 mil visitantes.
 
'Open Campus'
 
Na área gratuita da Campus Party, os participantes irão poder interagir com uma série de simuladores, acompanhar a etapa "Bahia do Campeonato Brasileiro de Drones" para profissionais, além de conhecer protótipos de trabalhos acadêmicos e startups com ideias inovadoras. Pela primeira vez, a Campus Party contará com uma área atrações destinada, exclusivamente, para as crianças, com jogos, apresentações teatrais, entre outras atividades.


Fonte:Bocão News c/adaptações

0 comentários:

Postar um comentário