segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Chapada: Mucugê sediará II mostra de turismo e negócios no feriadão de setembro


foto1
Além de Mucugê, participarão representantes dos municípios de Abaíra, Andaraí, Ibicoara, Piatã, Lençóis, Barra da Estiva, Palmeiras e Rio de Contas | FOTO: Reprodução/JC|

De 7 a 10 de setembro, o município de Mucugê abriga a segunda Mostra de Turismo e Negócios da Chapada Diamantina. Com entrada franca, a mostra acontecerá das 15h às 22h, na Praça Coronel Propércio, onde 10 municípios da região apresentarão seus produtos e serviços. A mostra acontece no mesmo período do Desafio OGGI Alto do Paraguaçu de Mountain Bike que movimentará Mucugê com mais de 1.500 turistas de todo país entre atletas, equipes e familiares. Organizado pelo Alto Paraguaçu, o evento conta com o apoio do Sebrae, Prefeitura Municipal de Mucugê e os empresários locais e acontecerá numa área de 630m² onde serão montados 12 stands, praça de alimentação, palco para apresentações culturais e muito mais.

Além de Mucugê, participarão representantes dos municípios de Abaíra, Andaraí, Ibicoara, Piatã, Lençóis, Barra da Estiva, Palmeiras e Rio de Contas. Na estrutura montada, os turistas poderão conhecer produtos da região, como o artesanato, a cachaça, o mel e o café, sendo este considerado o melhor do Brasil por competições especializadas no grão. O visitante também poderá conhecer serviços de hospedagem e agências que recepcionam os turistas.

“A ideia é fazer com que os visitantes conheçam os produtos e vejam que há mais oportunidades para conhecer na Chapada. Também queremos que os empresários entendam que unidos serão melhor reconhecidos. Tanto que pretendemos realizar rodadas de negócios durante a mostra, onde os empresários dialoguem entre si e possam firmar parcerias comerciais como por exemplo o dono de uma pousada fazer negócios com um produtor de café e mel da região e por aí vai”, afirma Juth Mattos, um dos organizadores da Mostra.

Quem for ao evento também terá a oportunidade de visitar dois stands voltados apenas para alimentos locais. Neles, a palma e geleias de morango ou mel com pimenta serão alguns dos atrativos. Como os expositores que levarão os seus produtos são pequenos negócios, associações e cooperativas, o Sebrae também levará à mostra um stand para promover o Movimento Compre do Pequeno Negócio, que busca mostrar à sociedade a importância de comprar do pequeno produtor para o fortalecimento da economia local. A programação ainda inclui apresentações culturais de artistas locais todos os dias. As informações são de assessoria.

fonte: Texto/Jornal da Chapada/reprodução
título:Blog fique informado
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.