sábado, 16 de junho de 2018

Irecê: Prefeitura assina ordem de serviço do novo acesso a UNEB

                             O auditório estava lotado - foto:reprodução ASCOM/PMI

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz(PSB) esteve na última quinta(14) no auditório da Uneb, assinando a ordem de serviço para asfaltar a Avenida Adolfo Moitinho, no trecho entre o Campus XVI-Irecê  da Uneb  a Rodoviária de Irecê.

A pavimentação asfáltica em CBUQ (asfalto quente) faz parte do projeto Urbaniza Irecê, onde mais de 100 ruas estão sendo completamente urbanizadas, e será realizada com parte dos recursos oriundos do Governo do Estado, recursos próprios do município e emenda parlamentar da deputada estadual Fabíola Mansur. 
“Muito mais do que asfaltamento, esse novo acesso que liga a Rodoviária à Uneb se trata de um projeto de mobilidade urbana”, explicou o prefeito, salientando que a opção pelo asfalto quente se deve ao fato de entender a necessidade de se usar asfalto de alta qualidade para uma via que vai absorver um volume considerável de tráfego, afirmou o prefeito.

Na ocasião, o prefeito foi recebido pelo Diretor eleito prof. Claudio Meira, que em nome do atual  diretor prof. Joabson Figueiredo deu as boas vindas a todos e justificou a ausência de prof. Claudio agradeceu a prefeitura por essa importante obra de mobilidade que beneficiará de maneira significativa a toda comunidade acadêmica do Campus Irecê.

O novo acesso vai facilitar o fluxo de veículos que chegam de Salvador para a região central e melhorar o acesso dos moradores dos bairros São José e Lagoa de Tió à universidade e outros bairros do município. Também ficará muito mais fácil e rápido para a maior parte dos moradores se deslocarem até o campus da Uneb

Na oportunidade, o prefeito anunciou  também a pavimentação do acesso que liga a UNEB ao Mercado do Produtor, e quatro quilômetros de iluminação na BA-052, no trecho entre a Cerb e o Mercado do Produtor.

Prestigiaram o evento,funcionários, professores e alunos do Campus e alunos do projeto UPT -Universidade para Todos, bem como a deputada Fabíola Mansur(PSB) secretários,vereadores, empresários e a imprensa ireceense.

0 comentários:

Postar um comentário