quinta-feira, 14 de junho de 2018

Bahia: Secretário de segurança recebe ator baleado pela polícia


[Após ator ser baleado, Bando de Teatro Olodum aponta racismo em abordagem policial]
ator Leno Sacramento foi baleado por policiais -foto:reprodução/Bnews
O Secretario da Segurança Pública do Estado (SSP), Maurício Barbosa, reuniu-se com o ator Leno Sacramento e outros integrantes do Bando de Teatro Olodum, na tarde desta quinta-feira (14), no Centro de Operações e Inteligência 2 de Julho (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
"Os fatos serão devidamente apurados e acompanhados com todo o afinco que o caso requer, não somente pela Polícia Civil, mas pela Secretaria da Segurança Pública. Caso seja comprovada, dentro dos ritos, uma ação ilegal dos agentes, os mesmos serão devidamente punidos", garantiu Barbosa.
O ator foi abordado por agentes da Polícia Civil, no Relógio de São Pedro, no Centro de Salvador, e foi baleado na perna na quarta (13). O cenotécnico Garlei Souza acompanhava o ator na ocasião e também foi abordado pelos policiais. Leno Sacramento narrou todo o acontecimento para Maurício Barbosa e outras autoridades presentes. 
Já o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, destacou que não apoia as condutas como as que ocorreram ontem. "Há uma persistência de nossa parte em capacitar, todos os dias, os policiais, com o intuito de evitar casos de racismo e intolerância protagonizados por membros da corporação. A Corregedoria já está à frente para se ter o melhor resultado possível e se chegar à verdade e às medidas cabíveis". Informações do B.News.

0 comentários:

Postar um comentário