foto:reprodução
Secretaria Municipal de Educação de Salvador (Smed) classificou a greve dos professores da rede municipal de ensino como precipitada. Em nota, a pasta diz que o movimento é político-partidário.
A categoria entrou em greve nesta quarta-feira (11) em campanha por reajuste salarial.
Confira a nota da Smed:
A orientação da Secretaria Municipal de Educação (Smed) é que as escolas funcionem normalmente. A Smed entende o movimento de greve como precipitado, uma vez que a negociação está em andamento. Destaca que há proposta de aumento real para a categoria e que a valorização dos professores é uma política implementada desde o início da primeira gestão de ACM Neto. Um exemplo disso é o aumento registrado na média salarial da categoria, que passou de R$ 4.826,71 para R$ 6.431,13, representando um incremento de 33,24%.
Diante disso, a Smed classifica o movimento como político partidário, uma vez que o governo do estado oferece uma proposta de 0% de aumento e isso não suscita qualquer movimentação por parte dos professores. Com a deflagração da greve, os principais prejudicados são os 142 mil alunos da rede municipal.
Houve uma rodada de negociação entre a Secretaria Municipal de Educação e a APLB na noite desta terça-feira (09) e um novo encontro foi agendado para as 18h desta quarta-feira (11).
fonte:BNews
0 comentários:
Postar um comentário