trecho perto da entrada da cidade de Santo Estevão
No final da década de 2000, mais precisamente em 2009, tanto o governo Federal como o Estadual realizaram na Bahia licitação pra concessão de rodovias a iniciativa privada pelo período de 25 anos.
A empresa VIABAHIA Concessionária de Rodovias S.A., foi a vencedora que incluiu a rodovia Eng. Vasco Filho, ou seja:
324 -trecho Feira de Santana/Salvador com 113.2 km.
A rodovia Santos Dumont, BR -116 trecho entre a cidade de Feira de Santana a Divisa do Estado de Minas Gerais com 554,1 km.
A rodovia BA - 526(entrada da BR- 324 -Entrada BA-528) com 9,3 km e a BA- 528(entrada BA 526 - acesso à Base Naval de Aratu) de 4,0 km.
As praças de pedágio foram instaladas imediatamente e passado quase 10 anos, não faltam queixas, principalmente pelos preços cobrados pelas concessionárias.
No caso do trecho da BR- 116(Rio-Bahia) entre a cidade de Feira de Santana até o distrito do Paraguaçu, a rodovia foi duplicada com exceção de alguns trechos que estão inconclusos. Sob a responsabilidade da Concessionária VIABAHIA, as obras de duplicação só chegou até o distrito do Paraguassu, e mesmo assim com alguns trechos sem terminar
No trecho que sempre utilizamos em deslocamentos em direção a cidades do Sudoeste do Estado, podemos verificar que foi iniciada a obra de construção de um viaduto na entrada da cidade de São Estevão(foto abaixo)
que não foi concluído e não verificamos movimentação de máquinas, operários no local visando a conclusão do mesmo.
No mesmo trecho, antes da entrada da cidade, não está em boas condições e a pista ainda não foi duplicada, deixando o trânsito lento e mais perigoso devido a quantidade de veículos que circulam nessa via, principalmente de veículos pesados
No site oficial da VIABAHIA, temos fotos das obras que já foram realizadas em outros trechos da rodovia BR -116, mas a nossa preocupação é que como cidadãos, continuaremos a pagar caro para transitar nessas rodovias e o que está previsto na concessão não acontecer, como acontecia quando as rodovias eram administradas pelo Governo.
O Blog manteve contato com a VIABAHIA pelo email, mas até o momento dessa postagem, não obtivemos resposta.
trecho perto da entrada da cidade de Santo Estevão
No final da década de 2000, mais precisamente em 2009, tanto o governo Federal como o Estadual realizaram na Bahia licitação pra concessão de rodovias a iniciativa privada pelo período de 25 anos.
A empresa VIABAHIA Concessionária de Rodovias S.A., foi a vencedora que incluiu a rodovia Eng. Vasco Filho, ou seja:
324 -trecho Feira de Santana/Salvador com 113.2 km.
A rodovia Santos Dumont, BR -116 trecho entre a cidade de Feira de Santana a Divisa do Estado de Minas Gerais com 554,1 km.
A rodovia BA - 526(entrada da BR- 324 -Entrada BA-528) com 9,3 km e a BA- 528(entrada BA 526 - acesso à Base Naval de Aratu) de 4,0 km.
As praças de pedágio foram instaladas imediatamente e passado quase 10 anos, não faltam queixas, principalmente pelos preços cobrados pelas concessionárias.
No trecho que sempre utilizamos em deslocamentos em direção a cidades do Sudoeste do Estado, podemos verificar que foi iniciada a obra de construção de um viaduto na entrada da cidade de São Estevão(foto abaixo)
que não foi concluído e não verificamos movimentação de máquinas, operários no local visando a conclusão do mesmo.
No mesmo trecho, antes da entrada da cidade, não está em boas condições e a pista ainda não foi duplicada, deixando o trânsito lento e mais perigoso devido a quantidade de veículos que circulam nessa via, principalmente de veículos pesados
No site oficial da VIABAHIA, temos fotos das obras que já foram realizadas em outros trechos da rodovia BR -116, mas a nossa preocupação é que como cidadãos, continuaremos a pagar caro para transitar nessas rodovias e o que está previsto na concessão não acontecer, como acontecia quando as rodovias eram administradas pelo Governo.
O Blog manteve contato com a VIABAHIA pelo email, mas até o momento dessa postagem, não obtivemos resposta.
Confira as TARIFAS ATUAIS:
1 | Automóvel, caminhonete e furgão | 5,10 | 2,90 |
2 | Caminhão leve, ônibus, caminhão-trator e furgão com rodagem dupla | 10,20 | 5,80 |
3 | Caminhão, caminhão-trator, caminhão-trator com semi-reboque e ônibus | 15,30 | 8,70 |
4 | Caminhão com reboque, caminhão-trator com semi-reboque | 20,40 | 11,60 |
5 | Caminhão com reboque, caminhão-trator com semi-reboque | 25,50 | 14,50 |
6 | Caminhão com reboque, caminhão-trator com semi-reboque | 30,60 | 17,40 |
7 | Caminhão com reboque, caminhão-trator com semi-reboque | 35,70 | 20,30 |
8 | Caminhão com reboque, caminhão-trator com semi-reboque | 40,80 | 23,20 |
9 | Caminhão com reboque, caminhão-trator com semi-reboque | 45,90 | 26,10 |
10 | Automóvel com semi-reboque e caminhonete com semi-reboque | 7,65 | 4,35 |
11 | Automóvel com reboque e caminhonete com reboque | 10,20 | 5,80 |
12 | Motocicletas, motonetas e bicicletas moto | 2,55 | 1,45 |
0 comentários:
Postar um comentário