sábado, 14 de julho de 2018

Irecê: Prefeito fecha acordo com servidores da saúde para o reajuste salarial retroativo a março


                            foto:ASCOM/PMI/reprodução


Após negociação com o Sindicato de Saúde de Irecê (Sintessi), a Prefeitura de Irecê encaminha hoje (13/07) à Câmara de Vereadores o pedido de reajuste salarial para os servidores da Saúde do município. O acordo foi fechado na tarde de quinta-feira (12), onde foi decidido ainda que o pagamento será retroativo ao mês de março, data base da categoria.

Durante o encontro ficou acordado que, além do reajuste salarial, a Prefeitura de Irecê vai montar uma Comissão de Avaliação Permanente e conjunta, com objetivo de aprofundar demandas históricas,  a exemplo da discrepância salarial em relação a outros municípios da região apontados pelo Sintessi; a criação de um fluxo para atendimento de demandas de saúde dos servidores da saúde em casos especiais; e questões referentes a plano de carreira dos servidores e insalubridade. “Mesmo num  momento onde todos os municípios passam por dificuldades, consequência do aumento de despesas aliado a queda de repasses federais, conceder reajuste salarial acima da inflação não é fácil, mas também é uma prova de que somos capazes de reconhecer e valorizar o papel essencial dos servidores da Saúde”, afirmou o prefeito.

Elmo Vaz, que ainda ontem solicitou ao Presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Figueredo, que não meça esforços para convocar uma sessão extraordinária para que a aprovação ocorra antes do dia 20, para que o reajuste seja pago ainda no mês de julho.


fonte:AScom/PMI c/adaptações

0 comentários:

Postar um comentário