terça-feira, 30 de outubro de 2018

Em Salvador: Colégio São Paulo se posiciona sobre caso de ameaça envolvendo alunos


[Colégio São Paulo se posiciona sobre caso de ameaça]
foto:reprodução
Diante da denúncia de ameaça envolvendo seus alunos, o Colégio São Paulo divulgou, nesta terça-feira (30), uma nota de esclarecimento. O documento diz que a instituição possui como princípios norteadores o amor, a solidariedade, o respeito e a autonomia, e que não compactua com o ocorrido.
Conforme a nota, as ameaças ocorreram fora da escola, mas a instituição está apurando o fato. A Direção passou pelas salas de aula para conversar com os alunos, a fim de reafirmar os valores pregados pelo Colégio São Paulo.  
O caso
Um estudante, que é defensor de Bolsonaro, afirmou que a oposição da colega ainda iria “lhe causar 17 facadas”. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o diálogo entre os estudantes. “Última vez que te aviso, quanto mais apoio você acha que tá ganhando, mais os meninos do grupo estão. Sua oposição como você insiste em falar vai lhe custar 17 facadas, pra você morrer que nem aquele mestre de capoeira preto que votou na petralhada”, ameaçou o aluno.
O caso, inclusive, foi parar no Ministério Público da Bahia (MP-BA). O procurador de Justiça Rômulo Moreira solicitou à coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (CAOCA) do MP-BA, Marly Barreto, que apure o ocorrido. A denúncia foi encaminhada para o promotor de Justiça Alexandre Soares.
Fonte:BNews 30/10/18 - 21:29min.
 

0 comentários:

Postar um comentário