Em uma série de tuítes, o médico Eric Feigl-Ding, um dos primeiros a alertar de que o então desconhecido coronavírus passaria de uma epidemia para pandemia, e responsável pelos dados sobre a Covid-19 divulgados pelo monitor da Universidade Johns Hopkins, fez um alerta para a situação do Brasil, disse que é necessário “salvar o país” e fez duras críticas a postura do presidente Bolsonaro frente à pandemia.
A partir de uma reportagem da CNN americana, Feigl-Ding relata a situação crítica de alguns estados brasileiros, com destaque para São Paulo e comenta sobre a falta de política do Ministério da Saúde.
Em outro momento, o médico pesquisador falou sobre a escassez dos medicamentos para entubamento. “MEDICAMENTOS DE INTUBAÇÃO ELIMINADOS: uma cidade brasileira diz que pode ser forçada a retirar os ventiladores de pacientes # COVID19 devido à escassez de medicamentos usados para intubação. Em todo o país, remédios para intubação acabam em 1-2 semanas – hospitais privados acabando esta semana”, alertou.
O epidemiologista comentou sobre o fato de o presidente Bolsonaro ter comemorado o seu aniversário, neste domingo (21), em frente ao Palácio do Planalto onde uma multidão se aglomerava e reagiu com emojis de raiva com a aspa de Bolsonaro onde este critica as medidas de lockdown como um atentado às liberdades civis.
0 comentários:
Postar um comentário