sexta-feira, 26 de março de 2021

Minas: PF mira empresários que fizeram sessão ilegal de vacinação em BH

 

Operação da PF mira empresários que fizeram sessão ilegal de vacinação em Minas
Foto: Reprodução/ TV Globo

A Polícia Federal faz operação na manhã desta sexta-feira (26) para investigar se empresários do setor do transporte foram vacinados ilegalmente contra a Covid-19.

 

Batizada de Camarote, a ação cumpre quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados à Viação Saritur, em Belo Horizonte, já que pessoas ligadas à empresa teriam organizado a sessão clandestina de imunização. 

 

De acordo com o G1, um dos locais em que os policiais cumprem mandados é a garagem da empresa, no bairro Caiçara, endereço onde teria ocorrido a vacinação. Imagens internas de segurança serão recolhidas para tentar comprovar o episódio, revelado em reportagem na edição on-line da revista Piauí. A denúncia também é investigada pelo Ministério Público Federal (MPF).

 

A Operação Camarote objetiva apurar a suposta importação e administração irregular de vacinas. A suspeita é de que houve importação irregular de doses da Pfizer e receptação, segundo a PF.

 

A PF investiga se houve importação de mercadoria proibida, caso a eventual importação das doses tenha ocorrido antes da aprovação da lei que trata sobre a compra de vacinas por pessoas jurídicas, de descaminho, caso tenha sido após aprovação da lei, ou ainda se houve falsificação ou adulteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, caso o episódio tenha ocorrido antes do registro da vacina da Pfizer na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 


Também é apurada suspeita de receptação pelas pessoas que receberam a vacina. Informações do BN c/adaptações.

0 comentários:

Postar um comentário