Em reunião virtual com o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, na manhã desta quarta-feira (2), o diretor-geral da Air Europa, Romero Gonzalo, anunciou a volta das operações da companhia entre Salvador e Madri a partir do dia 20 de julho. Será, em princípio, um voo por semana, com possibilidade de aumentar para dois a partir de setembro.
Os desembarques no aeroporto de Salvador, segundo o diretor, serão às terças-feiras, às 19h50, com partidas para a capital espanhola às quartas-feiras, às 15h30. Já em setembro, a meta é reativar a segunda frequência aos domingos. Um receptivo especial será providenciado pelo governo do Estado para a chegada dos passageiros no dia da retomada.
“É uma boa notícia contar com o retorno de mais um voo internacional no momento em que o setor aéreo ensaia uma retomada, estreitando esta parceria que sempre tivemos com a Air Europa e com o povo espanhol, que possui grande representatividade no nosso Estado”, diz Bacelar. O secretário ressalta a importância dos protocolos de segurança observados nos aeroportos e aeronaves.
Gonzalo falou sobre os desafios da companhia diante da pandemia, os projetos de retomada e a importância que tem a Bahia para o mercado espanhol. “A Bahia historicamente é sempre muito atraente para os espanhóis, que possui um conhecimento profundo sobre este estado, e, por outro lado, temos uma comunidade muito grande de espanhóis morando na Bahia, destino sempre muito bem acolhido pelos espanhóis e pelos europeus”, afirmou o diretor da companhia aérea.
A Air Europa é a segunda companhia aérea internacional a voltar a voar para a Bahia após a suspensão de voos com a segunda onda da pandemia. Em abril, a TAP retornou as operações entre a capital baiana e Lisboa.
fonte:Bahia.Ba - 03/06/2021
0 comentários:
Postar um comentário